Kevin Durant está colecionando recordes com a seleção dos EUA durante sua quarta participação seguida nos Jogos Olímpicos. O ala do Phoenix Suns tem atuado no banco de reservas desde o começo da competição, mas não deixa de ser um destaque por isso. Na vitória contra o Brasil, na terça-feira (6), ele se tornou o maior pontuador da história da equipe americana.
O astro já era o maior pontuador da equipe masculina. Agora, ele superou a tetracampeã olímpica Lisa Leslie, tornando-se o líder entre homens e mulheres. Durant atingiu a marca de 494 pontos, enquanto Leslie terminou sua trajetória no torneio com 488.
O astro também tem subido na lista de maiores pontuadores gerias da história das Olimpíadas. Atualmente, o craque do Phoenix Suns está na oitava posição da lista. Seus próximos dois alvos são o argentino Manu Ginobili, que anotou 523 pontos na história do torneio, e o brasileiro Wlamir Marques, que somou 537. Oscar Schmidt é o líder geral com 1.093 pontos. Durant começou o torneio deste ano em décimo lugar.
Em entrevista após o triunfo sobre o Brasil, Kevin Durant falou com pouca empolgação sobre os recordes conquistados com a seleção dos EUA. Aliás, ele brincou sobre estar ficando mais velho.
“Bom, o que aconteceu hoje nas Olimpíadas é que vencemos e consegui mais um pequeno recorde. Acho que é só porque já estou há muito tempo na seleção, provavelmente”, declarou o veterano de 35 anos.
Leia mais!
- Anthony Edwards: “Jogar com Kevin Durant é tudo que sempre sonhei”
- Foto icônica do Dream Team é recriada por Curry, LeBron e Durant
- Devin Booker brilha, EUA atropela e Brasil dá adeus ao basquete nas Olimpíadas
A antiga recordista, Leslie foi parabenizar Durant após o fim da partida e seu recorde. Ela enviou uma mensagem por meio de seu perfil no X (antigo Twitter).
“Parabéns, Kevin Durant. Estou honrada em ver que você quebrou o meu recorde. Nossa dedicação aos EUA é notória em quadra e gravada na história. Agora, vá buscar outra medalha de ouro, meu amigo. Um time, um objetivo: a medalha de ouro”, parabenizou a ex-atleta.
Além disso, se os EUA foram campeões do torneio, o ala alcançará outro feito de Leslie. Afinal, também será um tetracampeão olímpico. Ele esteve nos grupos de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Nenhum homem alcançou o feito pelos EUA até hoje.
Do mesmo modo, Durant alcançou, nesta edição dos Jogos, a marca de maior reboteiro da história da seleção americana no torneio.
Na vitória sobre o Brasil, Durant foi um dos seis atletas que marcaram mais de dez pontos, com 11 anotados. Da mesma forma, pegou quatro rebotes, distribuiu três assistências e acertou quatro dos oito arremessos totais. Enquanto esteve em quadra, os EUA superaram os brasileiros por 17 pontos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA