Qual vai ser o próximo time de Anthony Davis, caso seja envolvido em uma troca? Essa é uma das questões que movimentam os bastidores da liga nos últimos dias. Depois da demissão do GM Nico Harrison, todos os atletas do elenco do Dallas Mavericks viraram alvos de especulação. Aponta-se vários times como possíveis destinos para o ala-pivô, mas Kendrick Perkins cita um time que “corre por fora” nas negociações.
“Eu não sou um cara das notícias, mas tenho as minhas fontes. E elas me contaram que o Detroit Pistons tem muito interesse em Anthony. Sei que vocês não pensaram nisso, mas é uma chance. E, se você é um astro desse porte ouvindo todos esses boatos, tem uma hora que só diz ‘chega’. Pede para ser trocado para um bom time em que possa competir”, revelou o comentarista, em seu podcast.
O Pistons, certamente, é uma opção pouco comentada para Anthony Davis. A equipe está na liderança do Leste e tem a segunda melhor campanha da liga, com 14 vitórias em 16 jogos. Alguns jornalistas dizem que há uma discussão interna sobre tentar uma movimentação mais “arrojada” por reforços até fevereiro. Perkins aponta que, a princípio, a franquia tem ativos para tentar uma troca.
“Detroit precisa igualar os salários para a transação sair, mas tem os meios para isso. Tobias Harris, por exemplo, está em um contrato expirante bem caro. O elenco ainda tem alguns bons talentos jovens. Contanto que mantenha Cade Cunningham e Jalen Duren, tudo está valendo. Pois esses garotos juntos com Anthony em Detroit podem fazer barulho”, projetou o ex-pivô.
Leia mais sobre Anthony Davis
- Mavericks deve disponibilizar Anthony Davis para trocas
- Nico Harrison teria “forçado” Anthony Davis a jogar com lesão
- Anthony Davis: “Cooper Flagg tem que jogar sem pressão”
Mais interesse
Mas é claro que o Pistons não é o único provável interessado em ter Davis. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, a tendência é que o Mavericks receba consultas de várias equipes para entender as condições do negócio. No entanto, é difícil ter informações concretas sobre quem podem ser as equipes mais interessadas. Tudo não passa de palpite, mas existem palpites.
De acordo com Ian Begley, da rede Sports NY, o New York Knicks deve procurar mais informações sobre o que Dallas gostaria em uma transação. Mas, a princípio, não seria uma negociação provável. A expectativa é que a equipe dê preferência para reforçar a armação em uma troca. O entendimento é que o astro, em síntese, pode ser uma oportunidade de mercado.
Um time mais provável de tentar essa troca seria o Chicago Bulls. Tim Bontemps, da ESPN, apontou que vários dirigentes ao redor da liga veem a franquia como um forte candidato. Para começar, Davis nasceu em Chicago. Além disso, o elenco inclui atletas que somam mais de US$80 milhões em contratos expirantes.
Bom negócio?
A expectativa é que qualquer equipe queira um conjunto de escolhas de draft e jovens talentos quando troca um astro. Mas, no caso do Mavericks, isso pode ser um pouco mais complicado. Bontemps apurou que, por enquanto, executivos mostram alguma relutância no negócio. Por mais que seja um dos grandes jogadores da NBA atual, Davis pode não atrair ofertas tão grandes quanto se espera.
“Assim que se fala em uma troca de Anthony Davis, as pessoas já pensam que o time vai receber muitos ativos no negócio. Três escolhas de primeira rodada de draft, dois jovens talentos e coisa assim. Até pode acontecer, não descarto, mas não é o que eu estou ouvindo. Não há equipes fazendo fila para ter um atleta de 35 anos com um salário de US$63 milhões”, contou o jornalista.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

