Kemba Walker: “Quero transformar o Hornets em uma franquia vencedora”

Astro e maior pontuador da história da franquia será agente livre ao fim da próxima temporada

Fonte: Astro e maior pontuador da história da franquia será agente livre ao fim da próxima temporada

Kemba Walker será agente livre ao fim da próxima temporada e muitas franquias estão monitorando a situação do astro do Charlotte Hornets. Uma delas deve ser o New York Knicks: além de ter nascido e crescido em Nova Iorque, ele virou um destaque no basquete universitário atuando na vizinha Connecticut. O armador já se acostumou, então: voltar à cidade natal é ser bombardeado de perguntas.

“Já respondo questões sobre o Knicks há anos. Perguntam quando vou voltar para casa e jogar em Nova Iorque sempre que piso aqui. Esse é o time pelo qual torcia quando criança e o Madison Square Garden é especial para mim. Mas não consigo ver-me com a camisa do Knicks, até porque eu só defendi uma equipe na NBA”, contou o all star, em entrevista durante evento da Associação dos Jogadores.

Pensar-se atuando por outra equipe, porém, tornou-se quase uma obrigação para Walker nos últimos meses. O atleta de 28 anos esteve envolvido em rumores de troca pela primeira vez em muito tempo e viveu o medo de poder ser negociado no início deste ano. Foi uma situação nova e que entristeceu-o inicialmente, mas, agora, vê como um processo de fortalecimento pessoal.

Publicidade

“O primeiro impacto é incômodo. Quem gostaria de algo assim? Quem quer ouvir rumores com seu nome? Ao mesmo tempo, eu já tenho sete temporadas na liga e não é a primeira vez que isso acontece. O que posso fazer? Você precisa superar. Simplesmente tentei ignorar tudo, não pensar muito nisso e só me preocupar em jogar o meu basquete”, resumiu o experiente armador.

Walker prefere ignorar especulações porque, no final das contas, seu foco completo está com o Hornets. Ele tornou-se o maior pontuador da história da franquia na temporada passada e, hoje, pode ser considerado candidato a maior ídolo do time em todos os tempos. O astro sabe que todos já esperam sua saída da Carolina do Norte, mas o próprio jogador ainda se vê em dívida com a equipe.

Publicidade

“Eu estou em Charlotte no momento. E estou empolgado para ficar lá pelo máximo tempo possível. Quero realizar algo muito especial com o Hornets. Já faço parte do elenco há oito anos e realmente não conseguimos ser consistentes em termos de vitórias. Gostaria de estabelecer essa cultura lá: quero mudar isso e transformar o Hornets em uma franquia vencedora”, encerrou Walker, admitindo ter “negócios inacabados” na atual equipe.

Últimas Notícias

Comentários