https://www.youtube.com/watch?v=k8hhUbQzUfI
O ala Kawhi Leonard não está atuando com suas melhores condições físicas nos primeiros jogos da temporada regular. O titular do San Antonio Spurs confessou neste sábado ainda sofrer com os reflexos da infecção nos olhos que afastou-o de grande parte do período de preparação da equipe. Mais especificamente, ele não enxerga com total clareza pelo lado direito.
“A visão do meu olho direito ainda não voltou completamente. Eu espero que se cure em breve. Só tenho que seguir competindo e acostumar-me para recuperar meu melhor ritmo”, contou Leonard, em entrevista ao jornal San Antonio Express-News, depois de anotar seu primeiro duplo-duplo da temporada (14 pontos e 14 rebotes) na derrota contra o New Orleans Pelicans.
Um atleta nas condições do atual MVP das finais normalmente estaria afastado das quadras até sua recuperação completa. No entanto, a situação do ala é mais complexa do que uma lesão ou doença comum. “Nossos médicos disseram que militares com essa infecção ficam com a visão afetada por semanas, até meses. Eu não posso ficar esperando e desperdiçar mais partidas porque pode ser que só melhore no ano que vem”, esclareceu.
Leonard, de 23 anos, possui 192 partidas disputadas pelo Spurs desde que foi selecionado no draft de 2011. Por conta do problema nos olhos, o jovem ala desfalcou o Spurs por seis jogos da etapa de preparação e o duelo de estreia da campanha regular – vitória diante do Dallas Mavericks. Ele acumulou médias de 12.8 pontos, 6.2 rebotes e 1.7 roubo de bola na última temporada, com mais de 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.