Kawhi Leonard reage a pedido de troca de James Harden

Astro do Clippers estava em quadra quando jornalistas revelaram surpreendente notícia

kawhi leonard james harden Fonte: Reprodução / X

Kawhi Leonard, assim como outros jogadores do Los Angeles Clippers, estava em quadra quando surgiu as “novidades” sobre James Harden. O armador trabalha com o time para buscar uma nova equipe antes do fim da janela de trocas. Mas o que será que aconteceu para uma ruptura tão brusca? O astro admite que não sabe e, por isso, ficou em choque com a notícia.

Continua após a publicidade

“É claro que foi uma surpresa para mim. Fui surpreendido, antes de tudo, porque estava no meio da partida. Mas eu prefiro não comentar isso. Só digo que respeito a decisão de James, não importa qual seja. Ele pode tomar o caminho que preferir e vai seguir como um amigo para mim. Além disso, confio no trabalho dos nossos dirigentes”, afirmou o ala de 34 anos.

Kawhi Leonard tentou tratar a questão de James Harden de forma natural por causa de um certo corporativismo. Os astros costumam se defender quando o assunto são os pedidos de troca, pois todos sentem ter direito a escolher onde jogam. Mas Tyronn Lue não foi tão “receptivo” assim à questão. Quando recebeu a pergunta, o técnico buscou falar pouco para manter um tom diplomático.

Continua após a publicidade

“Desculpe, mas eu não posso comentar sobre rumores e boatos. O que posso falar nesse momento é que James tem um significado muito grande para o nosso time. Todos viram a sua importância nos últimos dois anos, então isso é óbvio. E, no fim das contas, quem não gostaria de ter um jogador desse nível em sua equipe, né?”, questionou o treinador do Clippers.

Leia mais sobre James Harden

Seguir em frente

As reações de Leonard e Lue, dentro do possível, tiveram um tom protocolar. Mas outros jogadores do elenco deixaram uma reação mais genuína – e frustrante – sobre a notícia. John Collins, por exemplo, declarou com todas as palavras que a postura do colega foi uma decepção. Em particular, quando o time vem de 17 vitórias nos últimos 22 jogos.

Continua após a publicidade

“Eu não sabia de nada, então, certamente, foi chocante para mim. Nós estamos em uma fase de franca recuperação e, sim, o timing é decepcionante. Fomos capazes de dar uma guinada em nossa temporada e, por isso, desaponta a todos. Mas, agora, vamos esperar e ver como tudo se desenrola”, desabafou o ala-pivô e futuro agente livre.

Apesar do sentimento, Collins reconhece que não há tempo para o Clippers lamentar. A única opção é seguir em frente. “É uma situação muito diferente do que imaginávamos para esse momento. E acho que veio do nada para muitos de nós, se não todos. Mas a gente vai lidar com isso conforme entendemos a situação. Afinal, é o jeito”, concluiu.

Continua após a publicidade

Cleveland

Assim que saiu a notícia sobre Harden, o principal interessado em sua aquisição já veio à tona junto. Segundo Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, o Cleveland Cavaliers está em negociações avançadas com o Clippers pelo veterano. Na negociação o time da Califórnia receberia o armador Darius Garland. Essa já seria uma base de acordo entre as equipes.

Mas esse acerto tem um entrave e ainda depende de ajustes. Mannix apurou que os dois times divergem sobre a inclusão de escolhas de draft no negócio. O Cavs exige que os angelinos incluam uma seleção de primeira rodada, pois oferece um jogador dez anos mais jovem na transação.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários