Kawhi Leonard não deve jogar nesta temporada

Paul George também é uma incógnita e passará por exames no fim do mês

Kawhi Leonard não jogar Fonte: Frederic J. Brown/AFP

Após a emocionante vitória do Los Angeles Clippers sobre o Los Angeles Lakers, nessa quinta-feira (3), o técnico Tyronn Lue falou a respeito dos seus principais astros lesionados. Na entrevista, o comandante revelou que Paul George passará por uma ressonância magnética para reavaliar o seu período de recuperação, enquanto a expectativa para Kawhi Leonard voltar a jogar nesta temporada não é positiva.

Leonard não participou de nenhuma partida na atual campanha. Afinal, está se recuperando da lesão no ligamento cruzado do joelho, sofrida no jogo 4 da série da contra o Utah Jazz, nos playoffs disputados em junho de 2021. “Sabemos que Kawhi Leonard provavelmente não vai jogar [nesta temporada]. Nós não sabemos o status do PG, mas esses caras continuam lutando. Todas as noites”, declarou Lue.

Publicidade

Apesar do pouco otimismo em poder contar com seu principal jogador, o técnico optou por não cravar um posicionamento oficial em nome do departamento médico e da própria franquia. “Eu não sou médico. Mas, a nossa esperança é mais forte que o medo. Então, eu espero que ele possa voltar. Nunca se sabe”.

Companheiro desde os tempos de Toronto Raptors, Serge Ibaka também comentou a situação de Leonard nessa quinta-feira. “Ele está trabalhando muito. Na verdade, é impressionante ver como ele está trabalhando. Ele está ficando mais forte. Eu sei que ele quer voltar e é apenas uma questão de tempo. Todos os dias, ele está na academia. Conheço Kawhi. Enfim, ele adora esse jogo e vai tentar fazer o melhor que puder para voltar forte”.

Publicidade

Paul George

Por fim, sem atuar desde o dia 22 de dezembro por conta de uma lesão no cotovelo, a situação do camisa 13 também é uma incógnita para Ty Lue. Há a possibilidade de o astro também não retornar em 2021-22.

Contudo, no dia 24 de fevereiro, George fará uma ressonância magnética para que possa ser feita uma análise mais minuciosa da contusão. “Espero que ele esteja se sentindo bem. No momento, é isso que eles estão dizendo [sobre os futuros exames], mas as coisas podem mudar a qualquer dia, a qualquer hora. É algo para se esperar”, concluiu o treinador.

Publicidade

Leia mais!

Astro, Paul George pode estar fora da temporada
Clippers deve agitar trade deadline com veteranos à disposição
Clippers buscou troca por John Wall no início da temporada

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários