Karl-Anthony Towns manda mensagem a pai de calouro do Timberwolves

Rob Dillingham foi a oitava escolha do último Draft da NBA

Karl-Anthony Towns calouro Timberwolves Fonte: Reprodução /Instagram

O astro do Minnesota Timberwolves, Karl-Anthony Towns, pretende ser um ponto de apoio e referência para o calouro Rob Dillingham. Em Paris, o veterano publicou um vídeo onde aparece conversando com o pai do jovem armador. Durante a mensagem, ele promete cuidar do garoto selecionado na 8ª posição do último Draft da NBA.

“Seja o que for, eu cuido dele”, afirmou Karl-Anthony Towns ao pai do calouro do Timberwolves. “Não se preocupe. Seu filho está com seu irmão agora. Bem-vindo a Minnesota. Mal posso esperar para mostrar a ele como é o basquete nos playoffs”, completou.

Próximo de completar 29 anos, Towns é o jogador mais antigo do atual elenco do Timberwolves. Como Dillingham, ele chegou cercado de expectativas na equipe, após ser a primeira escolha de 2015. Desde então, recebeu quatro seleções para o All-Star Game e registrou médias de 22.9 pontos, 10.8 rebotes e 1.3 toco.

Publicidade

Além disso, ao lado de Anthony Edwards e Rudy Gobert, o veterano liderou o Wolves as finais da Conferência Oeste na última temporada. Na ocasião, a equipe caiu para o Dallas Mavericks e encerrou a melhor campanha desde 2004.

Leia mais sobre o Minnesota Timberwolves!

De olho em melhorar o elenco, principalmente a segunda unidade, o Wolves investiu pesado em Dillingham. Afinal, enviou ao San Antonio Spurs uma escolha de primeira rodada de 2030, além de uma troca de escolhas em 2031.

Publicidade

O jovem de 19 anos teve uma média de 15 pontos, 4 assistências e 3 rebotes em Kentucky na última temporada, com 44,4% de aproveitamento nos arremessos de três pontos. Dillingham será o armador reserva do Timberwolves. Além de Towns, ele terá muitos mentores veteranos, incluindo Mike Conley.

Summer League

As primeiras aparições de Dillingham no Timberwolves foram durante a Summer League. O jovem, no entanto, começou com dificuldades, principalmente na defesa, e foi alvo de críticas de fãs e jornalistas.

Publicidade

Mas o jogador encerrou sua participação na Summer League em alta. Foram 25 pontos, 12 assistências e acertou três das sete tentativas do perímetro. Por isso, ele acredita que está no caminho certo, assim como o fez em todo o torneio.

Os primeiros jogos de Rob Dillingham na Summer League foram realmente abaixo do que se esperava. Afinal, os 28.1% de aproveitamento nas quatro partidas iniciais, mostravam que o calouro teria um longo caminho a percorrer. Mas ao finalizar a disputa de exibição com ótimo índice contra o Orlando Magic, o jogador mostrou que é possível crescer de produção, apesar de críticas.

Publicidade

“Realmente, apenas trabalhei”, disse Rob Dillingham. “Tivemos outros jogos que as coisas não foram boas para mim. Eu vou continuar vindo com confiança e fazendo as coisas, pois eu sei o que preciso fazer. Então, a evolução veio por conta das ajudas de meus colegas e treinadores”.

Ele terminou com médias de 13.6 pontos, 7.6 assistências, 1.0 roubo de bola, mas com apenas 36% de aproveitamento nos arremessos e 30.8% do perímetro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários