Karl-Anthony Towns revelou que está feliz no New York Knicks. Em entrevista ao jornal New York Post, o pivô abriu o jogo sobre o seu futuro na equipe. O jogador contou que estar perto de casa – ele nasceu e cresceu em uma cidade da região metropolitana de Nova Iorque – tem mais valor do que dinheiro. Ou seja, ele quer permanecer no Knicks por muitos anos.
“Com certeza, quero ficar aqui por muito tempo. Obviamente, ter a chance de estar em casa, ver minha família. Significa mais do que dinheiro, sabe? Então, só de poder estar aqui com os fãs, com a família. Isso já significa muito. Gostaria que essa parceria continuasse por muito tempo”, contou Karl-Anthony Towns.
O pivô de 30 anos chegou ao Knicks na offseason de 2024, após uma troca tripla com Charlotte Hornets e Minnesota Timberwolves. Assim, as primeiras nove campanhas do atleta na NBA foram pelo time de Mineápolis. Suas médias pela ex-equipe foram de 22,9 pontos, 10,8 rebotes e 3,2 assistências, em 573 jogos.
Logo em sua primeira temporada no Knicks, Karl-Anthony Towns ajudou o time a chegar às finais do Leste depois de 25 anos. Mas a equipe não foi páreo para o Indiana Pacers, que venceu o confronto após seis jogos.
Leia mais!
- Com preferência por Knicks, Giannis Antetokounmpo pede troca
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- Karl-Anthony Towns: “Knicks ainda é um time em formação”
Mas para 2025/26, o Knicks fez algumas mudanças visando título. A última conquista da franquia foi em 1973. Ou seja, há mais de 50 anos. Desse modo, o time manteve a base, mas reforçou o banco de reservas com Jordan Clarkson, Landry Shamet e Guerschon Yabusele. Além disso, mudou o comando: Mike Brown chegou para o lugar de Tom Thibodeau.
Com isso, o Knicks se tornou uma das grandes forças da liga. Até o momento, o time ocupa o terceiro lugar da conferência, com 14 vitórias em 21 jogos. A equipe também avançou na Copa NBA. Na próxima terça (9), o Knicks enfrenta o Toronto Raptors, em uma das semifinais do Leste.
Na atual campanha, Towns disputou todos os jogos da equipe. Suas médias são de 22,7 pontos, 12 rebotes e 3,3 assistências. O pivô tem contrato com o time até 2028. Assim, ele vai receber cerca de US$171 milhões nas próximas três campanhas. Na próxima offseason, Towns será elegível a uma extensão de vínculo com o Knicks.
Por fim, vale dizer que, apesar de ser natural dos EUA, Towns também possui a cidadania dominicana. Afinal, sua mãe nasceu no país caribenho. O pivô, inclusive, optou por defender a seleção da República Dominicana nas competições internacionais.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

