Josh Giddey leva Bulls a fazer história na NBA

Time de Chicago lidera o Leste após cinco jogos na nova campanha da liga

NBA Josh Giddey Bulls Fonte: Reprodução / X

Josh Giddey liderou o Chicago Bulls na vitória sobre o New York Knicks por 135 a 125 na primeira rodada da Copa NBA 2025, nessa sexta-feira (31). O armador somou 32 pontos, dez rebotes e nove assistências para chegar ao melhor início de uma campanha da franquia desde 1996/97. Enquanto isso, Nikola Vucevic (26 pontos e sete rebotes) e Ayo Dosunmu (22 pontos e nove assistências) também ajudaram no triunfo. Por outro lado, Jalen Brunson foi o melhor do Knicks, com 29.

Continua após a publicidade

Em seu segundo ano pelo Bulls, Josh Giddey faz uma temporada de All-Star. Isso porque faz 22.0 pontos, 8.8 rebotes e 8.0 assistências, além de 45.5% nos arremessos de três nos primeiros cinco jogos. Mas ele apenas dá sequência ao bom trabalho que fez logo após a trade deadline de 2025.

Ainda em 2024/25, após um início inconstante ao chegar em troca com o Oklahoma City Thunder, Giddey levou o Bulls a outro patamar. Nos últimos 19 jogos daquela campanha em que ele esteve em quadra, o time venceu 12. Enquanto isso, o australiano produziu 21.2 pontos, 10.7 rebotes, 9.3 assistências e acertou 45.7% de três.

Continua após a publicidade

Como resultado, o Bulls tinha 40% de aproveitamento na última temporada e saltou para 63.1% quando Giddey atuou depois do Jogo das Estrelas. Ou seja, seus números atuais são muito semelhantes ao que faz em 2025/26.

Hoje, Josh Giddey coloca o Bulls em uma posição especial como o único invicto do Leste, um dos três da NBA na nova campanha. Os outros dois são o Thunder, atual campeão da liga, e o San Antonio Spurs, de Victor Wembanyama.

Continua após a publicidade

Leia mais

Após o Bulls passar por saídas de alguns veteranos, entre eles Zach LaVine e DeMar DeRozan, o time melhorou muito de produção na NBA. Giddey faz parte do processo da reformulação, que dá a Chicago uma chance de voltar aos playoffs, algo que não acontece desde 2020/21.

“É um começo de temporada incrível”, disse Josh Giddey, que não teve nenhum erro de ataque no jogo. “A gente respondeu como devia e conseguiu uma boa vitória. Uma grande vitória contra um bom time (Knicks)”.

Os 32 pontos de Giddey representam sua melhor marca na carreira na NBA. Até então, ele havia feito 31 (duas vezes) quando jogava pelo Thunder.

Continua após a publicidade

“Eu acho que Josh Giddey fez um jogo completo”, disse o técnico Billy Donovan. “Ele estava com tudo, foi ao lance livre, teve alguns arremessos de três e deu grandes passes. Eu acho que o primeiro tempo dele foi o que impulsionou o nosso time. Uma coisa que eu amo nele é que ele ama competir e jogar. Então, ele treinou muito seus arremessos e sua confiança nisso e estou muito feliz com o que ele vem conseguindo fazer em quadra”.

Eficiência

Dono da melhor campanha do Leste na NBA, o Bulls é o líder em assistências (30.6), o sexto melhor da liga em aproveitamento nas bolas de três no ataque (40.2%). Mas na defesa, o time é o que menos permite cestas do perímetro, seja em quantidade (9.2) ou em porcentagem (30.1%).

Continua após a publicidade

Por enquanto, tem a quinta melhor eficiência no ataque e a nona na defesa. Ou seja, o atual elenco do Bulls vem sendo ótimo nos dois lados da quadra e liderando o Leste.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários