Não que seja uma estratégia que outras equipes não tenham pensado antes, mas o jornalista Bill Simmons foi o primeiro a realmente falar sobre. De acordo com o fundador do podcast The Ringer, o Boston Celtics deveria selecionar Bronny James para “esconder” o jogador do Los Angeles Lakers. Basicamente, Simmons acredita que se o time de Massachusetts escolher o filho de LeBron James, o Lakers teria de “pagar caro” para o conseguir em troca.
“Aqui está meu caso: todo mundo diz que o draft é ruim. Então, o Boston Celtics tem tanta profundidade que qualquer um que o time escolher não vai jogar. Mas por que o Celtics não seleciona Bronny James e faz ele de ‘refém’ do Lakers. Porque outras equipes também o querem, certo? ‘Ei, Lakers, quer Bronny? Então, mande Max Christie em troca'”, afirmou.
O Celtics possui apenas a trigésima escolha na primeira rodada, enquanto tem a pick 56 na segunda. Então, como o Lakers vem “preparando terreno” para LeBron James seguir na equipe, faria sentido para qualquer equipe tentar tal estratégia.
“O quanto realmente o Lakers o quer? Eu diria que Bronny na trigésima escolha tem valor de troca mais do que qualquer outro que chegar lá”, disse.
Leia mais
- JJ Redick é o novo técnico do Lakers
- Agente revê plano e Bronny James pode visitar mais times antes do draft
- Draymond Green descarta dinastia do Celtics na NBA
Enquanto James deverá abrir mão de seu atual acordo para ser agente livre, é provável que o jogador apenas reformule o contrato. Na quinta-feira, por exemplo, o Lakers acertou com JJ Redick para ser o seu novo técnico. Após a equipe californiana oferecer o cargo a Dan Hurley e ele rejeitar, Redick voltou a ser o favorito.
Mas existem outras questões envolvendo o Lakers, como o astro Anthony Davis. Ele preferia que James Borrego fosse o novo treinador, mas a diretoria optou pelo preferido de LeBron.
Enquanto isso, o Celtics poderia utilizar a escolha 30, ainda de primeira rodada, para selecionar Bronny James. E ainda tem o fato de que Rich Paul, agente de LeBron e seu filho, divulgou recentemente que o garoto só será selecionado por alguém que garantir seu contrato e não ser um jogador two-way. O detalhe é que se Boston realmente o fizer, Bronny garante o acordo por ser de primeira rodada.
Já Simmons acredita que seria um momento épico para o Celtics.
“Seria incrível. É o Ben Affleck dizendo: ‘eu acabei de ganhar o Oscar com Argo, então serei o Batman’. Nós vencemos o título, agora estamos selecionando Bronny James. LeBron venceu a gente nas útlimas quatro séries de playoffs, então pegamos seu filho”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA