Jornalista sugere Celtics “esconder” Bronny James do Lakers

De acordo com jornalista, estratégia faria time californiano “pagar caro” por jogador

Celtics Bronny James Lakers Fonte: Reprodução / X

Não que seja uma estratégia que outras equipes não tenham pensado antes, mas o jornalista Bill Simmons foi o primeiro a realmente falar sobre. De acordo com o fundador do podcast The Ringer, o Boston Celtics deveria selecionar Bronny James para “esconder” o jogador do Los Angeles Lakers. Basicamente, Simmons acredita que se o time de Massachusetts escolher o filho de LeBron James, o Lakers teria de “pagar caro” para o conseguir em troca.

“Aqui está meu caso: todo mundo diz que o draft é ruim. Então, o Boston Celtics tem tanta profundidade que qualquer um que o time escolher não vai jogar. Mas por que o Celtics não seleciona Bronny James e faz ele de ‘refém’ do Lakers. Porque outras equipes também o querem, certo? ‘Ei, Lakers, quer Bronny? Então, mande Max Christie em troca'”, afirmou.

O Celtics possui apenas a trigésima escolha na primeira rodada, enquanto tem a pick 56 na segunda. Então, como o Lakers vem “preparando terreno” para LeBron James seguir na equipe, faria sentido para qualquer equipe tentar tal estratégia.

Publicidade

“O quanto realmente o Lakers o quer? Eu diria que Bronny na trigésima escolha tem valor de troca mais do que qualquer outro que chegar lá”, disse.

Leia mais

Enquanto James deverá abrir mão de seu atual acordo para ser agente livre, é provável que o jogador apenas reformule o contrato. Na quinta-feira, por exemplo, o Lakers acertou com JJ Redick para ser o seu novo técnico. Após a equipe californiana oferecer o cargo a Dan Hurley e ele rejeitar, Redick voltou a ser o favorito.

Publicidade

Mas existem outras questões envolvendo o Lakers, como o astro Anthony Davis. Ele preferia que James Borrego fosse o novo treinador, mas a diretoria optou pelo preferido de LeBron.

Enquanto isso, o Celtics poderia utilizar a escolha 30, ainda de primeira rodada, para selecionar Bronny James. E ainda tem o fato de que Rich Paul, agente de LeBron e seu filho, divulgou recentemente que o garoto só será selecionado por alguém que garantir seu contrato e não ser um jogador two-way. O detalhe é que se Boston realmente o fizer, Bronny garante o acordo por ser de primeira rodada.

Publicidade

Já Simmons acredita que seria um momento épico para o Celtics.

“Seria incrível. É o Ben Affleck dizendo: ‘eu acabei de ganhar o Oscar com Argo, então serei o Batman’. Nós vencemos o título, agora estamos selecionando Bronny James. LeBron venceu a gente nas útlimas quatro séries de playoffs, então pegamos seu filho”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários