Agente revê plano e Bronny James pode visitar mais times antes do draft

Na última semana, Rich Paul sinalizou que prospecto poderia só visitar Lakers e Suns para treinos

bronny james times draft Fonte: Reprodução / Instagram

A representação de Bronny James pretendia ser seletiva com os times que o prospecto visitaria antes do draft. No entanto, após algumas semanas, parece que a estratégia vai mudar. O plano, a princípio, era limitar. Mas a ordem agora passou a ser – no mínimo – considerar ampliar. Rich Paul confirmou ao repórter Marc Stein que há mais convites de franquias em estudo para treinos e encontros com o prospecto.

A mudança de postura do agente, certamente, foi radical. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, mais de dez equipes mostraram interesse em reunir-se com o jovem atleta depois do Combine. Mas, depois de uma avaliação, ele resolveu recusar a maior parte delas. A decisão, em síntese, foi atender o chamado de só dois times: Phoenix Suns e Los Angeles Lakers.

Os californianos sempre foram vistos como o destino preferencial de Bronny, então ser um dos dois selecionados faz sentido. Afinal, representa a chance de jogar ao lado do seu pai, LeBron James. Chegou-se a cogitar que a renovação de contrato do veterano dependeria da seleção do seu filho no draft, pois seria um sonho do craque. Mas Paul negou isso rapidamente.

Publicidade

A equipe do Arizona, enquanto isso, mostrou enorme interesse no jovem jogador nas últimas semanas. Isso pesou na decisão de encontrar o Suns. No entanto, ao mesmo tempo, pode ser uma manobra estratégica de Paul. Phoenix possui a 22a escolha do draft e, assim, poderia pressionar o Lakers a selecionar o armador ainda na primeira rodada do recrutamento.

Leia mais sobre Bronny James

Aposta popular

Visitar mais times antes do draft significa ampliar o leque de opções para Bronny James. Afinal, todos querem um contato mais próximo do prospecto antes de fazer uma aposta em seu talento. Mas isso não deve alterar o “favoritismo” do Lakers para ser o novo time do armador. Segundo Jonathan Wasserman, do portal Bleacher Report, pode até existir uma pressão indireta para que a franquia invista uma escolha no jogador.

Publicidade

“Equipes estão incertas sobre as chances de Bronny ser draftado. Mas, por motivos bem óbvios, Los Angeles segue como a aposta popular para selecioná-lo. Se ele ainda estiver disponível no fim da segunda rodada, o time pode se ver pressionado por sua presença. Até porque passá-lo, no fim das contas, mostraria para LeBron que o time não acredita em seu filho”, apontou o analista.

O Lakers possui a 17a e 55a escolha do recrutamento desse ano. E, por enquanto, o que parece claro é que o time não vai gastar a sua escolha mais alta no filho de LeBron. “O Lakers, por enquanto, simplesmente não considera selecionar Bronny com uma escolha de primeira rodada. Não considera”, cravou o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Publicidade

Contrato

A mudança de estratégia sobre as visitas, no entanto, não significa uma alteração total da abordagem com James. Fora isso, a princípio, nada mais vai mudar. Um dos pontos mais importantes do processo pré-draft do jovem tem sido a insistência de que ele não vai aceitar contratos two-way. Paul exige que uma franquia assuma um compromisso e faça um investimento no talento do já famoso cliente.

“Existe quem acredite que Bronny pode ser uma escolha de primeira rodada, enquanto outros já o veem como uma seleção de segunda. E há quem nem ache que ele vai ser escolhido. Ou seja, é igual a qualquer outro prospecto que agencio. Mas é certeza que não vamos aceitar contratos two-way. E todas as franquias já estão cientes disso”, avisou o “homem-forte” da Klutch Sports.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários