Quem foi o jornalista que impediu calouro do ano unânime para Ja Morant?

Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Times, defende escolha de Zion Williamson para prêmio por impacto que teve na rotina da NBA

Fonte: Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Times, defende escolha de Zion Williamson para prêmio por impacto que teve na rotina da NBA

Uma das maiores surpresas dos prêmios da temporada da NBA ocorreu na votação para calouro do ano, mas não pelas razões que poderia se imaginar. Ja Morant, como esperado, ganhou o prêmio por seu desempenho. A questão surpreendente foi o resultado da eleição: o armador do Memphis Grizzlies não foi uma escolha unânime por um voto de primeiro lugar ao dado fenômeno Zion Williamson.

“Eu preciso descobrir que foi a pessoa que não votou em mim como melhor novato. Quero mandar uma mensagem direta para essa pessoa e, na verdade, agradecê-lo por ter conseguido motivar-me ainda mais. Se alguém souber quem foi esse cara, por favor, avisem-me”, disse o novato, que recebeu a primeira posição no ranking de 99 entre 100 votantes, na entrevista coletiva de anúncio do prêmio.

O jornalista manteve-se em sigilo até o fim de semana, quando a NBA divulgou os votos de todos os consultados pela NBA para as premiações. E, então, finalmente Morant descobriu quem evitou o resultado mais lógico e a sua vitória de maneira unânime: Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Times. O jornalista de Illinois foi o responsável pelo voto isolado para o jogador do New Orleans Pelicans.

Publicidade

“Muito obrigado, Joe. Eu não vou falar nada demais. Deixarei que todo mundo faça isso. Só gostaria de saber por quê”, postou o segundo selecionado do último draft, em sua conta no twitter, na manhã de sábado. E Cowley, em meio a uma série de críticas de seguidores e fãs do jovem talento, respondeu o questionamento de Morant imediatamente. Se a explicação convenceu é outra história.

“Ja é um jogador transcendental, não discuto isso. Mas o prêmio de calouro do ano deve ser entregue ao estreante mais impactante. A NBA remodelou o calendário de transmissões de televisão e expandiu a ‘bolha’ por Zion. Seus 24 jogos foram jogos obrigatórios para qualquer um. Ficarei com isso e vou estar desse lado da história”, justificou o repórter e comentarista que cobre o Chicago Bulls.

Publicidade

Morant teve médias de 17.8 pontos, 4.0 rebotes e 7.3 assistências em 67 partidas disputadas na temporada. Mais importante, ele quase liderou o Grizzlies a uma totalmente improvável vaga nos playoffs do Oeste. Williamson, por sua vez, registrou 22.5 pontos e 6.3 rebotes na pequena parcela da campanha em que teve condições físicas de entrar em quadra.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários