Jornalista aposta que Miami Heat vai despencar na próxima temporada da NBA

Analista Chris Mannix prevê time da Flórida como décimo da Conferência Leste

Miami Heat temporada NBA Fonte: MIKE EHRMANN / AFP

A próxima temporada do Miami Heat na NBA dependerá muito da chegada do astro Damian Lillard através de uma troca. Mas, se um acordo não for fechado, o que pode acontecer? De acordo com Chris Mannix, da NBC Sports, o time provavelmente ficará em décimo na Conferência Leste. O jornalista explica que a saída de Gabe Vincent e Max Strus deixou um vazio no elenco da Flórida.

“Vamos dizer que o Heat não faça mais nenhuma outra mudança. Irão competir com a equipe que possuem no momento. Eles são um time de playoffs?”, disse Mannix. “Eles entraram no playoffs passado pelo play-in. Por pouco passaram. A campanha até as Finais da NBA foi crédito deles. Mas, agora, eles perderam dois de seus titulares. Perderam Gabe Vincent e Max Strus, seus dois armadores”.

“Eles ainda têm Kyle Lowry, mas ele está mais velho e não consegue jogar o tanto de tempo que precisam que ele jogue. Jimmy Butler também está ficando velho e não joga mais uma temporada completa. Entendo que a cultura do Miami Heat é ótima, Erik Spoelstra é o melhor técnico na liga, Butler é decisivo… Mas, em uma temporada de 82 confrontos, coloco eles apenas em décimo colocado no Leste”, completou.

Publicidade

No entanto, o técnico Erik Spoelstra discorda da fala. Na última temporada, o Miami Heat tinha um elenco duvidoso e conseguiu chegar às Finais da NBA. Agora, o técnico da franquia se diz animado em manter a maior parte do time e adicionar bons reforços.

Leia mais!

“Nós trouxemos de volta a maioria dos jogadores e isso é um luxo nesta liga”, afirmou Spoelstra, em entrevista à Brian Windhorst, da ESPN. “As coisas acontecem tão rápido. Parece que estão mais rápidas do que quatro, cinco, seis anos atrás. Mas nós estamos felizes com nosso elenco”.

Publicidade

Nesta offseason, o Heat conseguiu Jamaree Bouyea, Thomas Bryant, Jaime Jaquez, Josh Richardson e Dru Smith. Kevin Love, Orlando Robinson e Jamal Cain foram agentes livres, mas retornaram ao time. Ao mesmo tempo, Victor Oladipo, Max Strus, Gabe Vincent, Omer Yurtseven e Cody Zeller saíram. Udonis Haslem, por sua vez, se aposentou das quadras.

Vincent (Los Angeles Lakers) e Strus (Cleveland Cavaliers) foram as maiores perdas da equipe. Os dois jogadores tinham o papel fundamental de arremessadores, algo que o Heat mostrou deficiência durante a série contra o Denver Nuggets. Richardson, talvez, seja o melhor reforço para substituir a função, mas não conseguirá suprir a falta dos dois. Assim, a equipe ainda precisa melhorar seu ataque do perímetro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários