Jornalista acredita na troca de Alex Caruso para o Warriors

Especialista defensivo, Caruso seria um dos jogadores mais procurados na trade deadline

Alex Caruso troca Warriors Fonte: Fernando Medina / AFP

O Golden State Warriors estaria pronto para fazer uma troca com o Chicago Bulls por Alex Caruso, de acordo com o jornalista Chris Mannix, do site Sports Illustrated. A equipe californiana trava uma luta para entrar nos playoffs diretamente, mas não consegue se manter no grupo. Uma defesa muito distante dos anos anteriores faz com que a direção pense em negociações até a próxima quinta-feira.

“Internamente, o Warriors sabe que precisa de algo. O quinteto titular é sólido, mas um pouco mais velho. No entanto, não pode acreditar em seus reservas, com a 27ª posição no ranking de net rating. Então, Caruso, de 28 anos, é um defensor versátil e confiável no arremesso de três e com título da NBA”, afirmou Mannix.

Publicidade

Apesar de a equipe contratar boas peças na última offseason, perder jogadores como Gary Payton II e Otto Porter deixou o banco mais fraco. Mas para reforçar os reservas, a diretoria precisa abrir mão de James Wiseman, segundo o jornalista.

“Negociar James Wiseman me deixa enjoado”, afirmou. “Mas em seu terceiro ano na liga e segue sem mostrar seu potencial, talvez, não no Golden State. É possível que ele consiga se desenvolver em um jogar sem tanta pressão. Mas ele é a melhor moeda de troca que o Warriors possui. Então, para receber Caruso, é um risco que o time deve correr”.

Publicidade

Leia mais

Alex Caruso possui mais um ano de contrato com o Bulls, mas o seu valor de troca é muito atrativo para uma troca com o Warriors. Ele recebe cerca de US$9 milhões na atual temporada, enquanto Wiseman ganha US$9.6 milhões. Ou seja, pelas regras da NBA, a negociação seria aprovada.

Caruso poderia ser a solução dos problemas por dois lados. Primeiro, para ajustar a defesa. Na última temporada, Golden State tinha o melhor defensive rating. Em 2022/23, entretanto, a equipe é apenas a 17ª. Além disso, ele levaria experiência para um banco de reservas que pouco produz.

Publicidade

Com as mudanças que o técnico Steve Kerr tem feito, Jordan Poole já foi titular em 30 das 52 partidas. Assim, sobra apenas para Donte DiVincenzo sair do banco e produzir. Fora JaMychal Green, com 32 anos, nenhum outro reserva tem mais de 25. Andre Iguodala está com 39, mas fez apenas três partidas até o momento. Portanto, com Caruso, a situação já teria um efeito diferente.

Sem Iguodala, Kerr vem utilizando Anthony Lamb e DiVincenzo como o principais defensores de perímetro do banco. Apesar de eles terem boas performances, é muito pouco para um time que acabou de ser campeão.

Desistir de Wiseman?

Recentemente, alguns rumores apontavam que o Warriors não iria desistir do jovem pivô. No entanto, ele ainda não estaria pronto para assumir mais minutos na rotação. Sem se desenvolver da forma que Kerr gostaria, o técnico o enviou ao Santa Cruz Warriors, da G League. Semanas depois, ele retornou, mas ainda longe do que o treinador espera.

Publicidade

Como resultado, o atleta ficou 15 jogos consecutivos sem entrar em quadra. Após mais de um mês, ele atuou na derrota para o Denver Nuggets, na noite de quinta-feira.

Segunda escolha do Draft de 2020, o jogador registra médias de 7.0 pontos, 3.6 rebotes, além de 61.5% de aproveitamento nos arremessos em 2022/23.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários