John Paxson defende treinador e responsabiliza elenco por fraca temporada do Bulls

Vice-presidente da franquia garante que treinador não corre risco de demissão e detona postura de jogadores na atual campanha

Fonte: Vice-presidente da franquia garante que treinador não corre risco de demissão e detona postura de jogadores na atual campanha

A direção do Chicago Bulls tem sido um alvo incessante de críticas por torcedores e analistas por conta de decisões recentes. A maior das reclamações diz respeito à contratação e manutenção do técnico Jim Boylen, apontado como responsável pela decepcionante campanha da equipe. O vice-presidente de operações do time, John Paxson, porém, permanece como um ferrenho defensor do trabalho do treinador.

“Eu esperava que teríamos um melhor recorde a essa altura da temporada, mas o nosso elenco não é experiente. Não há solução rápida para nossos problemas. Nós precisamos dar tempo para Jim e a sua comissão trabalharem. Ele tem sido muito receptivo às nossas ideias e desenvolvemos ótima relação. Estamos fechados com Jim e isso não mudará”, garantiu o executivo, negando rumores de demissão.

A contratação de Boylen foi uma resposta à análise de que o jovem elenco do Bulls precisava de um comandante exigente, que cobrasse esforço e focasse no trabalho defensivo. O recorde de somente 11 vitórias em 30 jogos e a 11ª posição do Leste passam longe de ser o que Paxson projetava para o elenco, mas vê as dificuldades atuais da equipe como algo mais circunstancial do que um problema tático.

Publicidade

“A verdade é que só não estamos arremessando tão bem assim – algo que nós não esperávamos – e não estamos pegando tantos rebotes também. Mas vou assistir a treinos, sessões de vídeos e vejo várias coisas positivas sendo passadas por Jim ao grupo. O que mais me frustra é que não conseguimos carregar, consistentemente, as virtudes de um jogo para o outro”, analisou o ex-armador de Chicago.

Mas, se Boylen está eximido de qualquer culpa, o grupo de repórteres selecionados a quem Paxson concedeu entrevistas tinha uma pergunta: a quem responsabilizar por um time que deveria estar disputando vaga nos playoffs estar dois jogos atrás de um oitavo colocado do Leste já com campanha negativa (Orlando Magic, 12-16)? Como já dava a entender, ele espera melhor postura dos atletas e elenco.

Publicidade

“Grande parte da solução para nossos problemas passa pelos atletas trabalharem para levar o que Jim está ensinando nos treinamentos para os jogos e fazerem a diferença. Nas grandes derrotas, eu vejo que eles não estão lutando em quadra. Falta confiança, serem instintivos. Não são físicos o bastante – e a verdade é que isso vem nos custando vitórias todas as semanas”, acusou o alto executivo.

Paxson acredita que, com uma resposta à altura dos atletas à “alta qualidade” do trabalho proposto por Boylen, a confiança incondicional da diretoria de Illinois no contestado treinador vai ser totalmente justificada e os resultados virão. “É justo dizer que, se mantivermos a consistência na forma como Jim vem trabalhando e os jogadores esforçarem-se mais, tudo vai melhorar”, concluiu o vice-presidente da franquia.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários