Os Estados Unidos formaram um novo Dream Team para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Afinal, Stephen Curry, LeBron James, Kevin Durant e outras grandes estrelas da NBA estão na convocação. No entanto, o time da casa também promete força total. Assim, com Victor Wembanyama como principal nome, o técnico da França, Vincent Collet, anunciou a pré-convocação para as Olimpíadas na quinta-feira (16).
A pré-lista dos franceses conta com 19 nomes, sendo que sete ainda serão cortados. Além de Victor Wembanyama, a França tem Rudy Gobert, Nicolas Batum e Evan Fournier como possíveis nomes nas Olimpíadas. Também da NBA, os jovens Bilal Coulibaly, Ousmane Dieng e Killian Hayes aparecem na pré-convocação.
Por fim, Collet ainda anunciou Andrew Albicy, Isaia Cordinier, Nando de Colo, Nadir Hifi, Jaylen Hoard, Mathias Lessort, Théo Maledon, Frank Nitilikina, Élie Okobo, Vincent Poirier, Matthew Strazel e Guerschon Yabusele.
O treinador, agora, terá o trabalho de cortar sete nomes para definir os 12 que defenderão o país em Paris 2024. Em coletiva de imprensa, então, Collet esclareceu que a ideia é construir um time com ideais defensivos. Neste caso, Wembanyama e Gobert são peças-chave, uma vez que foram os dois melhores defensores da NBA em 23/24.
“A chave para construir a equipe será estabelecer uma defesa intransigente”, afirmou Collet. “E temos perfis que se destacam nesta área”, completou.
Leia mais sobre as Olímpiadas!
- Brasil anuncia convocados para o Pré-Olímpico de basquete
- Jogador da França detona Joel Embiid por Olimpíadas
- Kyrie Irving ironiza convocação dos EUA para as Olimpíadas
A França chega para os Jogos Olímpicos com a missão de repetir o bom desempenho em Tóquio 2020. Afinal, há três anos, saiu com a medalha de prata, após perder para os Estados Unidos na decisão.
Mas, além disso, a meta é afastar o resultado ruim na Copa do Mundo de Basquete. Na ocasião, a equipe francesa terminou na terceira posição do grupo H, atrás de Canadá e Letônia. Assim, sequer avançou para a fase eliminaria.
Nas Olimpíadas, os donos da casa estarão no Grupo B, com Alemanha, Japão e o vencedor do pré-olímpico.
Estados Unidos
A França é certamente uma das ameaças para um poderoso Estados Unidos. Mordidos pela Copa do Mundo, os norteamericanos decidiram montar um supertime para a disputa das Olimpíadas 2024. Na convocação, o treinador Steve Kerr levou os melhores nomes da NBA.
Na lista de 12 nomes estão: LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Jayson Tatum, Joel Embiid, Jrue Holiday, Anthony Edwards, Devin Booker, Tyrese Haliburton, Anthony Davis, Bam Adebayo e Kawhi Leonard. O ala do Los Angeles Clippers, aliás, foi o último dos selecionados.
A seleção dos EUA que estará repleta de grandes jogadores da NBA, está no Grupo C das Olimpíadas de Paris em 2024. Uma chave dura, já que enfrentarão a Sérvia de Nikola Jokic logo na primeira fase. A equipe europeia jogou a final do Mundial, sem o pivô, e acabou derrotada pela Alemanha. Além disso, o Sudão do Sul também já está confirmado.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA