“Timberwolves destruiu o Nuggets no jogo seis”, admite Nikola Jokic

Time de Denver teve pior derrota da história de um atual campeão nos playoffs em sexto jogo da série

timberwolves nuggets nikola jokic Fonte: Reprodução / Instagram

O Denver Nuggets, de Nikola Jokic, simplesmente não teve chances contra o Minnesota Timberwolves no sexto jogo das semifinais do Oeste. Depois de três derrotas seguidas, os locais deram uma resposta contundente em quadra e atropelaram o atual campeão. Todos ficaram chocados com o placar de 115 a 70 em favor dos donos da casa. O pivô sérvio sabe que foi uma noite atípica, mas não acha que deva ser ignorada.

“Eu acho que não deveríamos simplesmente esquecer esse jogo. A gente precisa deixar que ele passe, absorver, mas não o esquecer. Eles destruíram o nosso time hoje e, por isso, há muito a aprender com isso. Foram superiores em cada aspecto do jogo. Perder por 45 pontos não é algo que acontece todos os dias, então você precisa entender a aceitar”, apontou o MVP da liga.

Jokic está certo mesmo, pois não é um resultado que ocorre sempre. Aliás, nunca havia ocorrido antes. Os 45 pontos de diferença representam a pior derrota de um campeão nos playoffs na história da NBA. Além disso, foi a maior vantagem em uma partida de pós-temporada na liga em nove anos. O técnico Michael Malone, obviamente, acredita que a sua equipe não jogou à altura da importância do jogo.

Publicidade

“Esse resultado não foi só uma derrota. O recorde diz muito sobre o que aconteceu em quadra e, acima de tudo, a nossa abordagem da partida. Eles dispararam no marcador porque não valorizamos a posse de bola e cedemos vários rebotes de ataque. Nós não fomos físicos o bastante. Você precisa dar crédito a Minnesota, mas, ao mesmo tempo, estou bem desapontado”, desabafou o treinador.

Leia mais sobre Nikola Jokic

Muito mal

É provável que ninguém tenha jogado pior pelo Nuggets do que Jamal Murray. O atleta anotou só dez pontos em 33 minutos, enquanto converteu quatro de 18 arremessos de quadra. Só fez uma cesta no primeiro tempo, durante a disparada do Timberwolves no placar. Ele admitiu que, entre outras razões, a péssima atuação passou por uma lesão no cotovelo direito que sofreu no início da partida.

Publicidade

“Nós jogamos muito mal. E, em particular, eu fui terrível. Tenho que assumir isso, pois não tem como definir de outra forma. O time precisava de mim, mas não respondi. O meu cotovelo não está bem e, por isso, nunca me senti em ritmo ideal arremessando. No entanto, todo mundo tem lesões a esta altura. Sei que, pelo bem da nossa equipe, preciso arremessar melhor”, assumiu o armador.

Nas três vitórias do Nuggets na série, Murray anotou quase 20 pontos em média com 50% de acerto nos arremessos. Por sua vez, nas três derrotas, registrou 11,7 pontos convertendo só 26% de suas tentativas. “Nós temos que vencer o sétimo jogo agora. São dois dias de descanso, então só preciso estar pronto para jogar o meu melhor no domingo. Tenho que ser melhor do que isso”, cobrou.

Publicidade

Não é fácil

Nikola Jokic comandou uma virada histórica do Nuggets na série contra o Timberwolves. Afinal, o time perdeu os dois primeiros jogos da série em casa e chega à sétima partida decidindo como mandante. Houve quem desse os campeões como eliminados, mas eles comprovaram a sua força. Por isso, Aaron Gordon não se intimida com a humilhante derrota antes dessa decisão.

“Os três jogos anteriores podem passar a impressão errada, mas a gente sabia que não seria fácil eliminar Minnesota. E, mais do que isso, nós não queremos que seja simples. A gente está preparado para abraçar todos os desafios que surgirem, pois é assim que somos. Eu tenho plena fé em nosso time”, cravou o convicto ala-pivô.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários