“Planejo jogar no Blazers até o fim da carreira”, reafirma Damian Lillard

Ídolo local, armador revela que ignorará vários conselhos para seguir o coração e continuar em Portland

lillard damian carreira blazers Fonte: Sam Forencich / AFP

A carreira de Damian Lillard confunde-se com a história recente do Portland Trail Blazers. Afinal, são dez temporadas e mais de 700 jogos disputados pela franquia. Ele tornou-se um símbolo da franquia, em suma, desde que foi selecionado com a sexta escolha do draft de 2012. E reafirma que não pretende mudar essa história, pois está decidido a só atuar pelo time do Oregon na NBA.

“Sim, eu planejo jogar aqui até o fim de minha carreira. Certamente, já ouvi muita gente dizendo que devo ir embora e querendo tomar minhas decisões. Mas, no fim das contas, nunca serei a pessoa que dançará a música dos outros. Sempre farei o que sentir seu melhor para mim. Ou seja, o que meu coração disser ser o certo”, afirmou o craque, durante podcast com o locutor Dave Pasch.

Publicidade

A permanência de Lillard no Blazers virou marca de comprometimento ao longo da década. O armador abdicou de melhores chances competitivas, por exemplo, para seguir na única equipe que já defendeu como profissional. Sua vontade de ficar no Oregon foi vista, por vezes, como insistência e falta de ambição. Mas, para o astro, trata-se apenas de um traço da sua personalidade.

“As pessoas chamam, sobretudo, essa minha decisão de ser leal. É ‘lealdade’ para os quatro cantos, em qualquer discussão. Eu sou uma pessoa leal, naturalmente, pois esse é quem sou. Não se trata de lealdade somente à franquia, mas a quem sou. Sou uma pessoa que, por fim, realmente acredita em minhas convicções”, resumiu um dos maiores jogadores da história do time.

Publicidade

Leia mais

Sonho de título

A carreira de Damian Lillard seria “coroada”, certamente, levando um troféu Larry O’Brien para o Blazers. E esse é um dos pontos que incentivam a continuidade do armador na franquia. Muitos analistas acreditam que essa não é uma perspectiva realista, mas não podem demovê-lo do sonho do título. Uma década se passou e sua confiança no potencial da equipe segue inabalado.

“Eu acho que podemos ser campeões. Todos dirão que não temos chances, mas isso é o que sinto. Sinto que vamos ter a oportunidade de vencer, pois o nosso momento está por vir. Posso ver uma grande chance chegando para esse time. Jogarei e tomarei decisões, por isso, com essa certeza em mente”, concluiu o veterano, apostando ainda poder ser campeão em Portland.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários