Jogadores estrangeiros dominam Corrida para MVP da NBA

Sete atletas internacionais aparecem no top 10 da primeira edição da temporada

jogadores corrida MVP NBA Fonte: Reprodução / X

A NBA divulgou, nesta sexta-feira (7), a primeira edição da Corrida para o MVP da temporada, com destaque para os jogadores estrangeiros. O detalhe é que os seis primeiros não nasceram nos EUA. Além disso, o top 10 do ranking tem sete atletas internacionais. Ou seja, apenas três estadunidenses aparecem na lista.

Continua após a publicidade

O líder da edição inaugural da Corrida é o atual MVP da NBA. Shai Gilgeous-Alexander iniciou a temporada em alto nível e, desse modo, é o protagonista do Oklahoma City Thunder. Assim, com duas semanas de jogos, o campeão de 2024/25 já tem a melhor campanha (oito vitórias e uma derrota). Já o canadense, em nove partidas, tem médias de 33,3 pontos, 6,3 assistências e 5,4 rebotes.

Na sequência aparece Giannis Antetokounmpo. Alvo de rumores de troca na offseason, o astro grego está carregando o Milwaukee Bucks nas costas. O time, aliás, é o quinto do Leste graças às atuações de gala do ala-pivô. Em sete jogos, Giannis tem médias de 32,3 pontos, 12,6 rebotes e 6,3 assistências, além de 60% nas bolas de três. Dessa forma, o MVP da NBA em 2019 e 2020 começou bem a disputa pelo terceiro prêmio da carreira.

Continua após a publicidade

Além disso, o top 3 de jogadores da Corrida tem outro ex-MVP da NBA. Nikola Jokic, eleito jogador mais valioso da liga em 2021, 2022 e 2024, quer fazer história nesta temporada. Afinal, caso vença o prêmio pela quarta vez, o sérvio vai se igualar aos lendários Wilt Chamberlain e LeBron James. Em 2025/26, o pivô lidera o Denver Nuggets, quarto colocado do Oeste. Até o momento, Jokic tem médias de triplo-duplo: 24,1 pontos, 13,4 rebotes e 12 assistências (lidera a liga).

Leia mais!

Victor Wembanyama e Luka Doncic fecham o top 5. O jovem francês vem fazendo a diferença no San Antonio Spurs, quinto do Oeste. Em sete jogos, o pivô de 21 anos tem médias de  25,6 pontos, 12,9 rebotes, 4,1 tocos e 3,1 assistências. O esloveno, por sua vez, assumiu de vez o protagonismo no Los Angeles Lakers. Sem LeBron neste início de campanha, o camisa 77 tem números incríveis: 40 pontos, 11 rebotes, 9,2 assistências e dois roubos de bola, em cinco jogos.

Continua após a publicidade

Já na sexta posição aparece o nome mais surpreendente da Corrida para MVP da NBA. Josh Giddey está jogando o melhor basquete da vida. Desse modo, o australiano vem liderando o Chicago Bulls, que está no topo do Leste. Em sete jogos, o armador de 23 anos tem médias de 23,1 pontos, dez rebotes e 9,1 assistências. Portanto, nada mais justo para Giddey do que aparecer entre os jogadores mais valiosos da liga neste começo de temporada.

O sétimo do ranking é Tyrese Maxey. Aos 25 anos, ele se tornou o principal jogador do Philadelphia 76ers. Com a ausência de Paul George, e os problemas físicos de Joel Embiid, o armador começou a campanha com tudo. Assim, em oito jogos, Maxey tem médias de 33,5 pontos, 8,5 assistências e 5,1 rebotes, além de 48% nas bolas de três.

Continua após a publicidade

Por fim, Donovan Mitchell, Stephen Curry e Alperen Sengun completam o top 10 de jogadores da Corrida para MVP da NBA.

Corrida para MVP da NBA (07/11)

1. Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)

2. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)

3. Nikola Jokic (Denver Nuggets)

4. Victor Wembanyama (San Antonio Spurs)

5. Luka Doncic (Los Angeles Lakers)

Continua após a publicidade

6. Josh Giddey (Chicago Bulls)

7. Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers)

8. Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers)

9. Stephen Curry (Golden State Warriors)

10. Alperen Sengun (Houston Rockets)

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários