8xBET

Jogadores do Timberwolves criticam Gobert: “desrespeito”

Anthony Edwards e Patrick Beverley reclamam da postura do pivô francês na partida

jogadores criticam Gobert desrespeito Fonte: David Sherman/AFP

O Utah Jazz atropelou o Minnesota Timberwolves, fora de casa, por 136 a 104. Entretanto, alguns jogadores do Timberwolves criticam o pivô Rudy Gobert pela postura na partida e citam desrespeito. O francês marcou Jarred Vanderbilt ao invés de Karl-Anthony Towns, un dos melhores atletas de sua posição na NBA. Enquanto isso, Towns foi marcado por Bojan Bogdanovic.

“É um desrespeito colocar o número 44 [Bogdanovic] para marcar Towns”, disse Anthony Edwards. “Quando você tem um pivô muito talentoso, você sabe que vai acontecer dobra na marcação, como é como Joel Embiid. Você não consegue marcar Embiid um contra um. Ninguém consegue. Mas hoje eles utilizaram outro jogador para marcar Towns. É um desrespeito”.

Publicidade

Towns anotou 22 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu cinco assistências na terceira derrota consecutiva do Timberwolves. No entanto, o fato de ele não ser marcado por Gobert não significa que o Jazz o deixou de lado. A equipe do técnico Quin Snyder optou por fazer marcações duplas em diversos momentos em cima do pivô. Nem assim, entretanto, foi capaz de acalmar os ânimos de outros atletas.

“Se eu sou o melhor defensor do ano, eu sempre vou marcar o melhor jogador do outro time”, afirmou Patrick Beverley. “Sem tirar os créditos de Royce O’Neale ou outros no time dele, mas se eu sou o melhor defensor, vou marcar Mike Conley, Donovan Mitchell, Bojan Bogdanovic. Você teve Gobert marcando Vanderbilt. E toda vez eu ouço falar que ele é o melhor defensor da NBA. Então, tanto faz”.

Publicidade

Premiações de Rudy Gobert

Se os jogadores do Timberwolves criticam Gobert, o pivô faz questão de dizer que não foi desrespeito. Para ele, a marcação da equipe de Salt Lake City surtiu efeito com a vitória tranquila do Jazz, mas evitou rebater os oponentes.

Duas vezes All Star, o francês já foi eleito três vezes como o melhor defensor da liga. Além disso, ele fez parte dos times ideais de defesa em cinco oportunidades e quatro vezes das equipes ideais da NBA. Na atual temporada, ele possui médias de 14.9 pontos, 14.7 rebotes e 2.3 bloqueios.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários