Jogadores devem rejeitar última oferta da NBA, diz imprensa norte-americana

Os fãs da NBA podem se preparar para continuar passando raiva com o locaute, que já dura 135 dias. As informações que vêm dos Estados Unidos dão conta de que os jogadores deverão rejeitar a última oferta da Liga, feita na quinta-feira passada. Nesta segunda-feira, dia 14, os representantes dos jogadores de cada uma das […]

Fonte:

Os fãs da NBA podem se preparar para continuar passando raiva com o locaute, que já dura 135 dias. As informações que vêm dos Estados Unidos dão conta de que os jogadores deverão rejeitar a última oferta da Liga, feita na quinta-feira passada.

Nesta segunda-feira, dia 14, os representantes dos jogadores de cada uma das 30 equipes da NBA vão se reunir em Nova York para analisar a proposta. Há a possibilidade de que essa oferta seja colocada em votação para todos os atletas (cerca de 430) da Liga.

O presidente da Associação de Jogadores (NBPA), Derek Fisher, já sinalizou que a proposta não atende aos interesses da entidade. O diretor-executivo da NBPA, Billy Hunter, falou que aquela não era a melhor oferta do mundo, mas que ele tinha a obrigação de, pelo menos, levá-la para os atletas.

Publicidade

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, um dos representantes dos jogadores afirmou que, se Billy Hunter (diretor-executivo da NBPA) apresentar a proposta para os membros tão duramente como ele fez na última terça-feira, ela será rejeitada. 

Segundo o repórter Mike Wells, do jornal Indianapolis Star, o ala Danny Granger, representante dos jogadores do Indiana Pacers, revelou que as primeiras indicações são de que a proposta será rejeitada pelos atletas.

Publicidade

Outro repórter, Alex Kennedy, do site Hoopsworld, escreveu em sua conta pessoal no Twitter que uma fonte ligada à NBPA lhe mandou um SMS com os seguintes dizeres: “Não haverá acordo.  A negociação piorou. Não haverá temporada”.

Os jogadores têm até a próxima terça-feira, dia 15, para responder se aceitam ou não a proposta enviada pela Liga. Se o acordo for fechado, a próxima temporada deverá começar no dia 15 de dezembro, com cada equipe fazendo 72 partidas. Caso eles rejeitem a oferta, os proprietários das equipes vão endurecer ainda mais e fazer propostas cada vez piores para os atletas.

Publicidade

Vários agentes e jogadores, insatisfeitos com o trabalho de Billy Hunter, estão se articulando para dissolver a NBPA e levar o imbróglio para os tribunais. Se isso se concretizar, a temporada 2011/2012 tem tudo para ser cancelada.

Últimas Notícias

Comentários