Jogador do Pelicans defende Zion Williamson de críticas: “Ainda é uma criança”

Para Trey Murphy, astro do Pelicans comete erros longe das quadras por ser mais jovem do que se pensa

zion williamson jogador pelicans Fonte: Jed Jacobsohn / AFP

Não há nenhum jogador mais visado no New Orleans Pelicans, certamente, do que Zion Williamson. O astro chegou à NBA com o status de talento geracional, mas teve uma carreira tortuosa até agora. As lesões só se acumulam, enquanto o seu comportamento fora de quadra virou uma distração. O colega Trey Murphy, no entanto, acredita que o jovem craque merece compreensão.

“As pessoas precisam entender, antes de tudo, que Zion ainda é uma criança. É um jogador mais jovem do que eu, por exemplo. São cinco anos de carreira, mas ainda é muito jovem. Por isso, vai ter alguns ‘tropeços’ na vida enquanto aprende com os erros. Há situações em que precisa errar para amadurecer, assim como qualquer garoto”, refletiu o segundo-anista, durante o podcast “Road Trippin”.

Publicidade

O mais recente escândalo protagonizado por Williamson, provavelmente, foi o mais preocupante também. Ele virou o alvo de uma atriz de filmes adultos nas redes sociais, com quem teve um caso. A intérprete pornô ficou revoltada e expôs o jogador após anunciar que ele seria pai. A gravidez, no entanto, era de outra mulher. Ela revelou conversas entre ambos e até ameaçou o ala-pivô de fazer mais revelações. Mas Murphy releva a situação.

“Nós devemos compreender que Zion é um caso especial, pois está sob os holofotes desde os 16 anos. É muito difícil ser o foco de todos os olhares e não cometer erros tão ‘públicos’. É claro que existem falhas que ele deveria tentar evitar, mas, no fim das contas, somos todos humanos. Você precisa, então, saber entender algumas dessas situações”, argumentou o atleta de 23 anos.

Publicidade

Leia mais

Saúde

Não há dúvidas de que, enquanto está em quadra, Williamson é um dos jogadores mais produtivos da liga. Mas estar em quadra é a questão. O astro, por enquanto, só disputou 114 jogos na carreira. Desfalcou o Pelicans, por outro lado, em outros 194. Ou seja, atuou em só 38% dos duelos possíveis na liga. Para o analista JJ Redick, comprometimento ainda é um problema para o jovem.

“Ouvi Zion falar sobre a lesão na coxa que sofreu recentemente e tudo o que quer é jogar basquete. Certamente, isso é ótimo. Ele deseja competir e, mais do que isso, ama o esporte. Eu compreendo esse sentimento. Precisa, no entanto, entender que jogar é o resultado de cumprir muitos outros requisitos em sua vida. Para resumir, não é tão simples assim”, apontou o comentarista da ESPN.

Publicidade

No entanto, o ex-jogador também concorda com Murphy. A postura de Williamson em relação à carreira é um reflexo de sua idade. “É raro que um cara de 22 anos, por exemplo, preste atenção e seja perfeito em cada detalhe. Amadurecer, afinal, leva tempo. A única diferença de Zion para tantos outros jovens, nesse sentido, é o corpo que carrega e a força com que joga”, concluiu Redick.

Na torcida

E não são só os jogador es do Pelicans que estão ao lado de Zion Williamson nessa jornada de amadurecimento. Vários conhecidos do craque ao redor da liga, afinal, também estão na torcida e oferecem suporte. Um deles é o astro Trae Young. Na visão do armador, ele só precisa estar mais regularmente em quadra para afastar-se das distrações e focar no basquete.

Publicidade

“Eu conheço Zion pessoalmente, então torço para que volte aos eixos o mais rápido possível. Afinal, é muito talentoso. E você precisa de caras como ele na NBA, pois é uma pessoa realmente boa. Para mim, a questão está unicamente em conseguir se manter saudável. Zion só precisa estar em quadra e, assim, vai recolocar tudo em seu lugar”, apostou a referência do Atlanta Hawks.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários