Joel Embiid questiona JJ Redick como técnico do Lakers

Astro jogou com Redick no 76ers

joel embiid jj redick lakers Fonte: Reprodução / X

Novo técnico do Los Angeles Lakers, JJ Redick jogou com Joel Embiid no Philadelphia 76ers. A parceria, no entanto, durou pouco apenas duas temporadas. Ainda assim, o MVP de 2023 pôde aprender e conhecer o agora treinador. Desse modo, em entrevista ao jornal The New York Times, o astro deu sua opinião sobre a função do ex-companheiro.

Durante a entrevista, o repórter David Marchese questionou: “Você jogou com JJ Redick? O que acha dele assumir o cargo no Lakers sem experiência prévia como técnico?”. Embiid, assim, questionou ao escolha da franquia de Los Angeles, ao afirmar que foi uma decisão de “tudo ou nada”.

“Se eu fosse ele [JJ Redick], não sei se [assinar com o Lakers] seria uma situação perfeita”, disse Joel Embiid. “Talvez ele ache que é uma situação perfeita. Mas, se você está entrando, principalmente para um trabalho como o do Lakers, tem que saber que é uma situação de tudo ou nada. Se tiver sucesso, vai treinar por anos. Mas, se não tiver, será demitido dentro de um ano ou dois. Eu o amo, estou feliz por ele, mas será um trabalho difícil”, completou.

Publicidade

A contração de JJ Redick de fato divide opiniões pela NBA. Enquanto alguns questionam, outros apontam que o ex-jogador será um grande treinador. O ex-NBA e hoje comentarista Austin Rivers, por exemplo, acredita que o técnico é um gênio do basquete e “será fantástico” no Lakers.

“Confio que JJ vai ser um treinador fantástico, pois é uma mente brilhante de basquete. Conversávamos sobre o jogo o tempo inteiro e posso dizer que ele ama o esporte. Não assiste só a partidas da NBA, por exemplo. Vamos ter que ver se pode fazer ajustes na prática, bem como se pode gerenciar rotações e personalidades. Mas isso só dá para descobrir no dia a dia mesmo”, avaliou o filho do técnico Doc Rivers.

Publicidade

Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!

Um técnico de primeira viagem, mesmo quando tem rodagem anterior como assistente, costuma ter dificuldades. Redick, por isso, encara um potencial cenário bem desafiador pela frente. Ele vai ter que conquistar a confiança, sobretudo, de atletas com os quais estava em quadra até poucos anos. Rivers acredita que LeBron James vai assumir um papel fundamental nesse processo.

“Os jogadores vão ter respeito por JJ, certamente. É fato que ele é jovem e não possui nenhuma experiência prévia como treinador, em nenhum nível. Então, vão existir uns questionamentos naturais. Mas, no Lakers, tudo depende da postura que vem do topo do elenco. Quando todos virem que LeBron respeita o seu comando, como resultado, vão seguir essa linha também”, apostou o ex-ala-armador.

Publicidade

Redick, por sua vez, não liga para a desconfiança de jogadores, analistas e fãs. Em seu primeiro trabalho como treinador, ele projeta grandes conquistas com o Lakers e até o título da NBA.

“Eu realmente não me importo com o que dizem por aí. Quero treinar essa equipe, antes de tudo. Não desejo provar que ninguém está errado, pois o meu foco é virar um ótimo treinador dessa liga. E quero ganhar títulos para essa organização, enquanto maximizo as carreiras dos meus jogadores. Isso é tudo o que me importa, então podem falar o que quiserem por aí”, disparou o ex-atleta, em sua apresentação na franquia.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários