Joel Embiid: “Sinto-me um jogador imarcável na NBA”

Pivô camaronês teve mais uma atuação dominante contra o Timberwolves, em duelo contra Rudy Gobert

joel embiid jogador nba Fonte: Jordan Johnson / AFP

Joel Embiid é o jogador de garrafão mais dominante da NBA? A pergunta está em aberto para debate, mas o pivô oferece os seus argumentos em quadra noite após noite. Aliás, fez mais uma vez nessa terça-feira. O craque do Philadelphia 76ers só precisou de 28 minutos para anotar 39 pontos durante a vitória sobre o Minnesota Timberwolves. Além disso, ele pegou sete rebotes e distribuiu três tocos.

“Levo o meu orgulho junto comigo todas as vezes em que piso em uma quadra de basquete. Não me importa quem vai me marcar, pois sinto que sou impossível de ser marcado nessa liga. Eu sou imarcável e pretendo provar isso noite após noite. Quero mostrar para o mundo que não é fácil ser a defesa contra mim”, afirmou o astro, depois do triunfo por 117 a 94.

Publicidade

O jogo contra o Twolves, certamente, é emblemático sobre a dificuldade de marcar Embiid. Afinal, do outro lado, estava ninguém menos do que o pivô Rudy Gobert. O francês conquistou três prêmios de melhor jogador defensivo da liga nos últimos cinco anos. O seu impacto na proteção do aro é inegável. Mas, para o camaronês, enfrentá-lo é só mais uma noite normal em sua carreira.

“Jogar contra Rudy não é uma motivação para mim porque não me importa quem está do outro lado. Eu jogo da mesma forma contra qualquer pivô dessa liga. Não quero desrespeitar nenhum colega, mas enfrentar o defensor do ano ou MVP não faz diferença. Pois só vou entrar nas partidas e ser o melhor jogador em quadra”, explicou o all-star nas últimas seis temporadas.

Publicidade

Leia mais

Valioso

Joel Embiid, mais uma vez, está na corrida pelo prêmio de jogador mais valioso da temporada da NBA. Mas, nos últimos anos, o assunto MVP virou um trauma para o líder do Sixers. Ele reclamou muito das duas “derrotas” consecutivas para Nikola Jokic pelo troféu individual mais importante da liga. Depois da partida, ele teve o apoio público de Anthony Edwards para levar o prêmio nesse ano.

“Joel é o MVP da nossa liga, certamente. Simples assim. É o jogador mais valioso da NBA e não tem discussão. Eu olhei para o meu treinador durante o jogo e ele disse que só podemos tirar o chapéu quando estamos diante da grandeza. Então, isso é o que vou fazer. Joel foi simplesmente espetacular hoje”, reverenciou o jovem ala-armador do Timberwolves.

Publicidade

Para Kyle Anderson, a equipe não teve chances na partida porque a marcação não funcionou. Admite, no entanto, que não havia o que fazer contra o craque. “Acho que Rudy fez um bom trabalho contra Joel. Mas, às vezes, os caras simplesmente ‘esquentam’. Ele jogou extremamente bem e, por isso, só o que podemos fazer é reconhecer uma grande atuação”, elogiou o ala.

Back-to-back

A atuação de Embiid revela-se ainda mais impressionante, aliás, quando lembramos que o Sixers estava em um back-to-back. Menos de 24 horas, a equipe derrotou o Indiana Pacers. E o camaronês teve uma performance tão icônica quanto a da noite passada: foram 42 pontos em 37 minutos de ação. O astro tentou 16 arremessos de quadra apenas, enquanto converteu 19 lances livres.

Publicidade

“Joel é um monstro, para começar. Muito difícil de ser marcado, pois é habilidoso demais e pode pontuar de qualquer lugar da quadra. Vai à linha dos lances livres quando quer e não erra arremessos. Há instantes em que simplesmente nós não sabemos o que é possível fazer contra esse cara. É difícil de lidar para qualquer jogador e qualquer esquema”, exaltou o armador Tyrese Haliburton.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários