O ala Paul George e o pivô Joel Embiid podem voltar ao Philadelphia 76ers. A informação foi divulgada após a vitória do time sobre o Boston Celtics, na terça-feira (11), por 102 a 100, em casa. A franquia divulgou que o pivô está sendo avaliado diariamente por dores no joelho direito. Enquanto isso, Paul George, que passou por cirurgia em julho, terá sua situação atualizada nesta semana.
Os dois astros se reuniram com médicos do Sixers na manhã de terça-feira. Após comentar sobre dores, Joel Embiid fez exames no joelho direito e Paulo George passou por uma consulta para avaliar a situação da cirurgia. Depois da partida contra o Boston Celtics, a franquia informou o ala está está em “fase final de recuperação”. Portanto, está perto de voltar às quadras.
Em seguida, o técnico do Philadelphia 76ers,, Nick Nurse, disse, em coletiva após o jogo, que não foram encontrados problemas estruturais no joelho de Embiid depois de exames. Antes do clássico contra o Celtics, ele adotou um tom de cautela e evitou cravar uma data para contar com seu principal astro.
“Não há expectativa. Ele apenas relatou um pouco de dor no joelho direito. Ele fez alguns exames de imagem esta tarde. Agora, os médicos estarão aqui esta noite para analisar a situação com ele”, comentou Nurse.
Leia mais
- 76ers exerce opção de contrato e mantém Jared McCain
- Para técnico da NBA, VJ Edgecombe lembra Derrick Rose
- NBA: Prazo de volta de Paul George ao 76ers é revelado
Vale lembrar que Embiid disputou apenas 19 partidas na última temporada por conta de problemas seguidos no joelho esquerdo. Na atual campanha, disputou seis jogos e soma médias de 19,7 pontos em 23,3 minutos por noite. As quatro primeiras partidas em que esteve ausente antes de terça-feira, no entanto, fizeram parte dos planos. Por exemplo, para evitar jogo seguidos.
George, por sua vez, ainda não estreou em 2025/26. No entanto, há pouco mais de dez dias, Jake Fischer, do site Bleacher Report, revelou que a expectativa era que o veterano pudesse entrar em quadra no início de novembro. Algo que ainda não aconteceu, mas pode indicar um retorno breve.
Por outro lado, mesmo seu Joel Embiid e Paul George, o 76ers vive boa fase na NBA. Até agora, são sete vitórias e quatro derrotas. Então, 2024/25 já se mostra um ano melhor do que a última temporada. Afinal, a equipe conseguiu seu quarto triunfo apenas no dia 8 de dezembro. Feito que já tem agora.
O próximo compromisso será sexta-feira (14), contra o Detroit Pistons, pela Copa NBA. Depois, volta à quadra na segunda-feira, contra o Los Angeles Clippers.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

