Jimmy Butler: “Sabemos que Heat pode vencer em Boston”

Astro de Miami adotou um discurso de confiança após duas derrotas seguidas para Boston

butler heat vencer boston Fonte: Andy Lyons / AFP

Jimmy Butler sabe que o Miami Heat perdeu a oportunidade de vencer o Boston Celtics jogando na FTX Arena, nessa quarta-feira (26), e abrir vantagem na série final da Conferência Leste. Agora, com a derrota, o time de Erik Spoelstra vai ao TD Garden para tentar evitar a eliminação em seis jogos. Apesar do desempenho pífio, sobretudo no ataque, o astro de Miami ainda esboça confiança para forçar o Jogo 7.

“Além do fato de que tudo é possível, sabemos do que somos capazes. Então, sabemos que podemos e que vamos jogar um basquete muito bom. Precisamos começar [a fazer isso] neste próximo jogo em Boston. Mas, sabemos que podemos vencer”.

Publicidade

Butler também se recusou a usar qualquer problema de lesão como desculpa para o baixo rendimento nos últimos dois jogos.

“Não importa. Se estou lá, tenho que fazer o meu melhor. Assim, tenho que encontrar uma maneira de nos ajudar a vencer e não tenho feito isso. Estou bem. Meu joelho está bom. Então, só preciso dar o meu melhor, sem desculpas”.

Publicidade

Contudo, é evidente que Butler e o Heat tiveram duas de suas piores atuações nos Jogos 4 e 5 contra o Celtics. Afinal, o astro converteu apenas sete dos 32 arremessos de quadra nas duas derrotas para Boston. Isso aconteceu justamente após ter deixado o jogo 3, ainda no intervalo, devido a uma inflamação no joelho.

Leia mais!

Boletim de rumores da NBA (25/05/2022)
Celtics domina Heat no segundo tempo e se aproxima das finais da NBA
Joel Embiid cavou vaga para jogar no Miami Heat?

Publicidade

Da mesma forma, o restante da equipe também não contribuiu. Afinal, no jogo 5, “conquistaram” a pior marca em aproveitamento nos arremessos da temporada (31.9%), logo após outra noite terrível, no quarto confronto, quando atingiram a segunda pior marca (33.3%).

Outra prova do baixo desempenho ofensivo do Heat foi a combinação pífia dos armadores Kyle Lowry e Max Strus no quinto duelo da série. Isso porque, combinados, eles tiveram um aproveitamento de 0-15 em arremessos de quadra. Portanto, passaram zerados na noite dessa quarta-feira e atingiram o pior aproveitamento da NBA desde a temporada 1970-71.

Publicidade

Dessa forma, Butler e os companheiros de Heat vão a Boston, nesta sexta-feira (27), para vencer o Celtics e forçar a realização do sétimo e derradeiro jogo do confronto.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários