Jerry Sloan pode acertar retorno ao Utah Jazz

Jerry Sloan é uma das maiores personalidades da história do Utah Jazz. O treinador ficou 22 anos a frente do time e chegou a duas finais da NBA na década de 1990. Sua passagem pela equipe terminou após um mal explicado desentendimento envolvendo o astro Deron Williams, em fevereiro de 2011. Dezoito meses se passaram […]

Fonte:

Jerry Sloan é uma das maiores personalidades da história do Utah Jazz. O treinador ficou 22 anos a frente do time e chegou a duas finais da NBA na década de 1990. Sua passagem pela equipe terminou após um mal explicado desentendimento envolvendo o astro Deron Williams, em fevereiro de 2011. Dezoito meses se passaram e, de acordo com Jody Genessy (do jornal The Deseret News), técnico e franquia estão se reaproximando.

Sloan estaria negociando seu retorno ao Jazz como um tipo de consultor especial do treinador atual do time e um de seus ex-assistentes, Tyronn Corbin. “Os dirigentes conversaram um pouco sobre isso comigo mais cedo”, disse o veterano. “Na verdade, essa é uma situação que diz respeito apenas a Tyronn. Se me quiserem por perto, tudo bem. Se não o fizerem, tudo bem também”.

O primeiro passo já parece ter sido dado pela franquia. Há poucas semanas, a pedido da direção do Jazz, Sloan esteve presente ao Draft Combine para analisar os prospectos que interessavam à equipe. “Eles me perguntaram se eu queria ir e disse ‘sim’”, contou. “Fui e gostei de estar lá, assistindo alguns desses caras jogarem. Havia uns que nunca tinha visto antes. Acho que estava recuperando o tempo perdido”.

Publicidade

Outro fator que pode ajudar na volta do técnico seria o recente retorno de Karl Malone, um de seus célebres comandados, como consultor para o desenvolvimento de atletas. Ele viu com bons olhos a presença do ex-jogador. “Eu acho que vai ser uma grande coisa”, elogiou. “Ele tem muito a oferecer, levando em conta de onde veio até o que conseguiu em sua carreira”.

Sloan, de 71 anos, é um dos profissionais mais respeitados ao redor da liga. Como atleta, ele foi a dois Jogos das Estrelas e teve a camisa aposentada pelo Chicago Bulls. À beira das quadras, possui 1.221 vitórias como treinador em 2.024 jogos disputados – mais de 60% de aproveitamento. O veterano foi introduzido ao Hall da Fama na classe de 2006.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários