“Jeremy Lin será a melhor contratação do Hornets”, aposta Michael Jordan

Lenda e dono da franquia de Charlotte elogia aquisição do armador em viagem à China

Fonte: Lenda e dono da franquia de Charlotte elogia aquisição do armador em viagem à China

O Charlotte Hornets já está na China para enfrentar o Los Angeles Clippers pelo NBA Global Games, mas poucos atletas do elenco causam tanta comoção no público local quanto o dono da franquia. Voltando ao país após 11 anos, a lenda Michael Jordan é uma das pessoas mais assediadas da delegação da Carolina do Norte. Ele desembarcou na Ásia confiante de que os dois jogos de pré-temporada serão o início de uma campanha bem sucedida para seu time.

“O Hornets vai ter uma boa temporada. Nós mudamos muito nosso elenco e todos estão bem empolgados na organização. Até eu estou bastante empolgado com o time, mas, pela minha posição, tenho que manter-me mais contido do que o pessoal”, contou o considerado maior jogador de todos os tempos, que também está em território chinês para divulgar sua marca (Jordan Brand), em entrevista à agência de notícia Xinhua.

Publicidade

O agora executivo acredita ter trazido um reforço subestimado e fundamental para trilhar uma temporada de sucesso no “atleta da casa”: o descendente de chineses, Jeremy Lin. “Eu acho que Jeremy será nossa melhor contratação nesta offseason. É um armador rodado, esperto utilizando sua capacidade de infiltrar as defesas e arremessar. Ele realmente sabe passar a bola e sua energia em quadra é algo especial”, exaltou o ídolo.

Leia mais
Kidd-Gilchrist rompe cartilagem do ombro e deve perder temporada
Antes febre na NBA, Lin é barrado em arena do novo time
Ganhos de Jordan com vendas de tênis em 2014 superam salários da carreira inteira

Publicidade

Embora sua qualidade técnica seja inquestionável, Jordan sempre considerou que sua maior virtude como esportista é o incontrolável senso de competitividade. Seus seis títulos e cinco prêmios de MVP na NBA são sinais de alguém que nunca se contentou em ser o segundo melhor. A carreira como jogador terminou, mas o gosto pela competição continua e ele leva isso para todos os ramos em que atua. Inclusive, o Hornets.

“Minha competitividade continua viva. Gostaria de ainda poder jogar basquete, mas encontrei outras formas de canalizar minha natureza. Eu adoro golfe, por exemplo. Sou competitivo nos negócios e alcancei muito sucesso também nessa área. Quando lembrarem de mim, eu quero que pensem em alguém versátil: uma boa pessoa, competidor, homem de negócios, jogador de basquete e tudo o mais”, encerrou Jordan, ainda em busca de ser um bom dono de franquia.

Publicidade

O elenco do Hornets deve começar a próxima temporada com oito novidades em relação ao time que terminou a campanha passada: Lin, Nicolas Batum, Troy Daniels, Tyler Hansbrough, Spencer Hawes, Frank Kaminsky, Jeremy Lamb e Aaron Harrison.

Últimas Notícias

Comentários