O Oklahoma City Thunder não garantiu só a permanência do astro Paul George nas primeiras horas de mercado da NBA reaberto. De acordo com David Aldridge, do site oficial da liga, a franquia também acertou a renovação de contrato do ala-pivô Jerami Grant pelas próximas três temporadas – sendo que o último ano vai ser opção do atleta. Ele receberá US$27 milhões em salários ao longo do vínculo.
Um dos principais reservas da rotação da Billy Donovan na temporada passada, o jogador de 24 anos era tratado como uma das prioridades do time na offseason e uma negociação potencialmente complicada pela presença de vários concorrentes no mercado. Jordan Schultz, do portal Yahoo! Sports, apurou que Orlando Magic, Chicago Bulls e Indiana Pacers monitoravam a situação do jovem atleta.
A permanência de Grant, combinada com a renovação de George, terá implicações importantes na folha salarial do Thunder: hoje, a franquia projeta pagar (surreais) US$130 milhões em multa por exceder o teto de investimentos da NBA. Esse seria o maior valor já pago por uma equipe como punição e, até por isso, espera-se que movimentos paralelos sejam realizados para amenizar a situação.
Selecionado na 39ª posição do draft de 2014, o ala-pivô registrou médias de 8.4 pontos, 3.9 rebotes e 1.0 toco atuando pouco mais de 20 minutos por partida em 81 jogos realizados na última temporada.