O Utah Jazz estaria pedindo ao New York Knicks um preço alto para liberar Donovan Mitchell: RJ Barrett e pelo menos seis escolhas de primeira rodada do Draft, de acordo com o analista Stephen A. Smith, da ESPN. A revelação foi feita durante uma entrevista à Rádio SiriusXM NBA, nessa quarta-feira (17).
Além disso, o jornalista afirmou que a equipe de Utah não tem interesse no ala-pivô Julius Randle, uma das principais moedas de troca do time novaiorquino.
“Então, pelo que me disseram, Utah não quer o Randle. E o Knicks está disposto a negociá-lo. E mais: o Jazz quer o Barrett e pelo menos seis picks de primeira rodada para liberar o Mitchell para o Knicks”, confidenciou Smith.
Dessa forma, a negociação entre as partes, que foi retomada nos últimos dias, pode se complicar. Afinal, o Knicks, neste momento, não está disposto a abrir mão do ala canadense. Barrett, que vai entrar no último ano do contrato de calouro (US$10,9 milhões), é considerado “intocável”. Ademais, a franquia de Nova Iorque planeja fechar, em breve, uma extensão prévia para manter o atleta de 22 anos por um longo período.
De acordo com o insider Shams Charania, portal The Athletic, outras três equipes têm interesse em adquirir Mitchell: Charlotte Hornets, Miami Heat e Washington Wizards.
Leia mais!
O preço “salgado” pedido pelo Jazz para liberar Mitchell tem uma explicação óbvia: a troca de Rudy Gobert para o Minnesota Timberwolves. Na negociação que sacudiu a offseason da NBA, a equipe de Salt Lake City recebeu cinco atletas e quatro escolhas de primeira rodada da franquia de Mineápolis. Além disso, Utah terá direito a uma troca de posições com o Timberwolves no recrutamento de 2026.
Assim, não é exagero afirmar que a negociação de Gobert causou um impacto enorme no mercado da liga. Inclusive, a aguardada troca de Kevin Durant está difícil de sair porque o Brooklyn Nets pretende angariar um retorno sem precedentes pelo astro.
Natural de Nova Iorque, Donovan Mitchell foi a 13ª escolha do Draft de 2017. Suas médias, em 345 jogos pelo time de Utah, são de 23,9 pontos, 4,2 rebotes e 4,5 assistências. Ademais, o jogador de 25 anos foi eleito para o All-Star Game nas últimas três temporadas.
Por fim, vale dizer que Mitchell tem um contrato de US$134,9 milhões válido pelas próximas quatro temporadas. Entretanto, no último ano de vínculo (2025), ele terá a opção de testar o mercado, ou seja, poderá se tornar agente livre.
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram