Jayson Tatum vai iniciar oficialmente sua carreira como titular do Boston Celtics. O treinador Brad Stevens praticamente confirmou o ala de 19 anos como substituto do lesionado e sem ritmo de jogo Marcus Morris no quinteto que entra em quadra para enfrentar o Cleveland Cavaliers, nesta terça-feira, em jogo que abre a nova temporada da NBA.
“Eu não quero anunciar os titulares ainda porque não quero sentir-me preso a uma escalação, mas, provavelmente, nós teremos uma formação bem parecida com o que foi visto na pré-temporada”, apontou o técnico, dando a entender que o time inicial terá também Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward e Al Horford – único remanescente dos titulares da última temporada.
Morris apresentou-se atrasado à equipe por conta de problemas legais e sentiu dores no joelho já em seus primeiros treinamentos. Ele deverá desfalcar o Celtics por, no mínimo, uma semana – o que, salvo uma mudança, tende a assegurar a permanência do terceiro selecionado do último draft no quinteto titular nas três partidas inaugurais da campanha.