Jaylen Brown: “Diziam que Tatum e eu não podíamos jogar juntos na NBA”

Astros enfim se consagraram como campeões e sendo protagonistas do título celta

Jaylen Brown Tatum NBA Fonte: Reprodução / X

O título do Boston Celtics na temporada 2023/24 da NBA enfim consagrou a dupla de Jaylen Brown e Jayson Tatum, após anos “batendo na trave”. Os astros estiveram nos playoffs em todas as temporadas da carreira. Mas, entre falhas, sucessos e críticas, a maior conquista se concretizou na última campanha.

Após a vitória sobre o Dallas Mavericks no jogo 5 das finais da NBA, na última segunda-feira (18), ambos refletiram sobre as críticas que sofreram e a trajetória até se tornarem campeões por Boston.

“Jayson é especial”, começou Brown. “Não consigo falar o suficiente sobre o quão altruísta ele foi ao longo do ano, abrindo mão de números individuais em prol do coletivo. Isso é de uma atitude e liderança incríveis. Honestamente, ele bem que poderia ser o MVP das finais. Que bom que conseguimos enfim esse troféu, ele é meu irmão pra vida toda.”

Publicidade

“Lembro de quando começamos, das primeiras derrotas, de como foi se tornando sobre sermos jovens até as críticas pesadas. Aliás, muita gente dizia que nós nunca venceríamos jogando juntos. É o tipo de coisa que você nunca esquece. Mas você escuta, bloqueia todo o resto, continua trabalhando e acredita que pode mudar a história. Foi o que nós fizemos, acima de tudo, confiamos um no outro”, concluiu o camisa 7.

Tatum, do mesmo modo, reforçou o companheirismo com Jaylen Brown em meio ao primeiro título de ambos na NBA e o parabenizou pelo prêmio de jogador mais valioso da série final.

Leia mais sobre o Celtics!

“Em primeiro lugar, eu gostaria de parabenizá-lo. É muito legal vê-lo ser reconhecido dessa forma. Brown merece tudo isso, estou muito feliz. E acho que isso ressalta que o nosso principal objetivo era vencer um título, independente de quem fosse o grande destaque individual. Precisamos um do outro, então, estou feliz demais que fizemos isso juntos. Ele é o MVP“, elogiou Tatum.

Publicidade

Nos 11 votos dados por jornalistas convidados da NBA, Brown recebeu sete, enquanto Tatum teve quatro para o prêmio de jogador mais valioso da final. Enquanto o primeiro foi mais eficiente nos arremessos e fez um grande trabalho na defesa sobre Luka Doncic, o segundo teve os maiores números. Afinal, liderou a equipe em pontos, rebotes e assistências na série contra o Mavericks.

Elogios do chefe

Quem também elogiou a dupla foi seu primeiro técnico no Celtics e hoje GM, Brad Stevens. O vencedor do prêmio de executivo do ano foi sincero sobre as críticas que os alas sofreram e a volta por cima na NBA.

Publicidade

“Eu sei que eles sofreram com as críticas. Mas eu também sempre lhes disse: ‘É melhor que eles comam as nossas entranhas por perder nos playoffs do que ser ruim todo ano. Uma hora você chega e ganha, o importante é estar sempre lá'”, afirmou.

“Eu acho que tudo o que falaram de ruim deles nos últimos anos era uma coisa meio estúpida. A realidade é que eles conseguiram fazer muito mais do que a imensa maioria consegue com 25 ou 26 anos. Esse tipo de coisa só aconteceu porque eles não estavam em casa em maio ou junho, a temporada sempre foi além de abril. Então, não estou exagerando. Faz muito tempo que eles são melhores do que a maioria da NBA. E muita gente que não alcançou metade do que eles conseguiram não é tão criticada”, disparou Stevens.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários