O Boston Celtics foi uma das grandes histórias da última temporada. A equipe teve uma ascensão meteórica na segunda metade da competição e, com isso, disparou para ganhar o título do Leste. O time atual não teve a mesma arrancada ao longo do torneio, mas foi mais regular. E, por isso, Jaylen Brown acredita que a NBA está diante de um Celtics mais forte hoje do que em 2022.
“Nós mostramos bastante consistência na maior parte da temporada. Deveríamos, aliás, estar mais próximos das 60 vitórias na tabela. Os tropeços acontecem, mas, certamente, somos uma equipe melhor do que na última campanha. Já vencemos muito mais jogos e, mais do que isso, não tivemos períodos longos de ‘baixa’ na campanha”, argumentou o jovem astro.
A afirmação de Brown aconteceu logo após uma das mais importantes vitórias do Celtics no ano. O time atropelou o líder da conferência, Milwaukee Bucks, fora de casa. Foi um triunfo marcando 140 pontos contra uma ótima defesa e, com isso, impôs 41 pontos de diferença no marcador. Boston ficou só 1,5 jogos atrás do adversário na classificação com cinco partidas a disputar.
“É claro que perdemos alguns jogos. No entanto, não deixamos que uma atuação ruim virasse semanas ou até um mês inteiro ruim. Nós demos a volta por cima, rápido, a cada resultado ruim. E queremos terminar a temporada em um ritmo forte porque estamos nessa corrida. Então, vamos trabalhar duro e ver o que acontece”, finalizou o titular de Boston.
Leia mais
- Jaylen Brown: “Parte da torcida do Celtics é bastante tóxica”
- Irmã de jogador do Celtics revela ameaças de morte após vitória contra o Lakers
- Paul Pierce: “Jayson Tatum é melhor do que Kevin Durant hoje”
Confronto
Não só Jaylen Brown, mas o elenco inteiro do Celtics sabe que o possível caminho até as finais da NBA deve incluir o Bucks. Os dois melhores times do Leste, afinal, entram como favoritos a chegarem na decisão. As equipes já se enfrentaram nos playoffs do ano passado e Boston levou e melhor, aproveitando a ausência do ala Khris Middleton. O que esperar, então, de um duelo no mata-mata de 2023?
“Já temos uma história com Milwaukee, então conhecemos uns aos outros. E essa partida não é uma prévia do que vamos encontrar. Arremessamos extremamente bem hoje e eles estavam ‘frios’. Erraram vários chutes livres, por exemplo. Será muito diferente, certamente, em uma melhor-de-sete. Tem tudo para ser duro”, avaliou o craque Jayson Tatum, depois do atropelo do Celtics.
A vitória taxativa do Celtics sobre o Bucks é uma mostra de força. Mas, ao mesmo tempo, uma “armadilha” internamente. “Nessa liga, você é tão bom quanto o seu último jogo. Esse é um resultado bem expressivo, mas não vai importar nada se não vencermos amanhã. Então, temos que estar ligados nas próximas partidas. Vencer não é fácil”, concluiu Tatum.
Mudança
Mas todos os jogos têm dois lados. E o Bucks, como esperado, viu a sua atuação contra o Celtics como um sinal de alerta. O time entrou em quadra completo e, assim, apostava em sacramentar a primeira posição do Leste com um resultado positivo. Não chegou nem perto disso, no entanto. Giannis Antetokounmpo foi bastante crítico e alarmista sobre o desempenho da equipe.
“Nós sabemos qual foi o problema hoje, pois não é difícil de entender. Se você não estiver focado e não jogar duro, vai ser atropelado nessa liga. Simples assim. Isso não é uma preocupação minha, mas um fato pelo que apresentamos em quadra. É preciso mudar algumas coisas, certamente. Temos que competir muito melhor. E, por fim, temos que ter algum senso de orgulho”, cravou o astro grego.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp