A NBA confirmou nessa segunda-feira (20) que Jaylen Brown e Brandon Ingram foram escolhidos os melhores jogadores da última semana da NBA. A premiação levou em conta, a princípio, as partidas disputadas entre 20 e 26 de março. É a terceira vez em que o astro do Boston Celtics recebe a honraria, enquanto o titular do New Orleans Pelicans ganha o prêmio pela quarta vez.
Brown liderou o Celtics a vitórias nos três compromissos da semana, antes de tudo. O craque registrou médias de 31,7 pontos e 8,3 rebotes nesse período. Além disso, ele converteu quase 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele fez 24 ou mais pontos em 11 dos últimos 12 jogos. As suas duas atuações de 40 pontos na temporada, por fim, aconteceram em março.
Ingram, enquanto isso, liderou o Pelicans também a vitórias em três duelos nesse intervalo. O ala anotou 31,3 pontos, 6,3 rebotes e 10,0 assistências por partida. Ele acertou, ademais, 52,4% dos arremessos de quadra tentados e os 24 lances livres que cobrou no período. O Pelicans venceu os seus três adversários por diferença mínima de 19 pontos.
Leia mais
- Jaylen Brown: “Quero ficar onde sou necessário e me tratem bem”
- Kendrick Perkins defende troca de Zion Williamson no Pelicans
- “Parte da torcida do Celtics é muito tóxica”, acusa Jaylen Brown
Outros candidatos
Brown e Ingram venceram uma corrida relativamente tranquila pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, outros nove atletas foram lembrados pelos votantes da liga. No Oeste, por exemplo, a referência do Pelicans superou Nikola Jokic (Nuggets), Naz Reid (Timberwolves), Shai Gilgeous-Alexander (Thunder) e Jaren Jackson Jr (Grizzlies).
Enquanto isso, no Leste, o ala do Celtics “ganhou” de Zach LaVine (Bulls), Franz Wagner (Magic), Tyrese Maxey (Sixers), Evan Mobley e Donovan Mitchell (Cavaliers).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA