Vinte e duas vitórias consecutivas. Segunda maior sequência de vitórias da história moderna da NBA. O Miami Heat tem sido imparável nas últimas semanas, mas o excelente basquete apresentado pela equipe não impressiona a todos. O ala-armador Jason Terry, que vai tentar quebrar a série de triunfos na noite desta segunda-feira com o Boston Celtics, ignorou a façanha do próximo adversário ao ser questionado sobre o assunto.
“Realmente não estou impressionado com qualquer coisa que façam. Então, para mim, tudo gira em torno do que nosso time está fazendo e como estamos cada vez mais entrosados”, comentou Terry, que conquistou o título da NBA com o Dallas Mavericks, em 2011, em final contra o Heat.
O ala Paul Pierce adotou postura menos radical e elogiou o feito da equipe da Florida, embora não acredite que a sequência invicta venha sendo motivo de comemoração no adversário. “É raro quando um time joga tão bem a ponto de ficar tanto tempo sem perder. Você entra no site da NBA ou ESPN e eles estão sempre em destaque. É muito impressionante, mas não acho que eles se importem com a invencibilidade”, opinou, com a experiência de quem já viveu uma série de 19 vitórias seguidas em 2008.
O treinador do Celtics, Doc Rivers, seguiu a mesma linha de Pierce ao falar sobre o momento do oponente desta segunda. “É impressionante. Ainda mais quando se é o atual campeão, pois você é sempre o grande alvo dos outros. No entanto, eu realmente não me importo com isso. Nós iríamos jogar com ou sem série invicta. Estaremos preparados e tenho certeza que eles também”, finalizou.