Christian Wood foi surpreendido logo em seu primeiro dia comandado por Jason Kidd no Dallas Mavericks. E, a princípio, não foi uma surpresa positiva. O ala-pivô revelou ter sido informado pelos jornalistas de que iniciará a temporada no banco de reservas. O técnico, no entanto, ficou bravo com a reação porque garantiu que ele estava sabendo da nova condição.
“Realmente não conversei com Christian sobre ser reservas, pois meus auxiliares fizeram isso. Quando dizemos que ‘você entra em quadra com seis minutos’, isso significa claramente que não será titular. Fica, certamente, subentendido. Então, parece que vamos ter que alinhar um pouco melhor essa questão nos próximos dias”, disse o treinador, contrariado.
Pela explicação do ex-armador, de fato, há motivos para que fique irritado com a situação. O atleta assegurou ser “a primeira vez” que ouvia que seria reserva na entrevista de reapresentação do elenco, afinal. O tom da declaração, além disso, deixou transparecer sua reprovação com a decisão. O ala-pivô saiu do banco em apenas um dos seus 108 jogos disputados nas últimas duas temporadas.
Leia mais
- Reforço, Christian Wood mira finais com o Mavericks em 2023
- Para Luka Doncic, Mavericks possui elenco subestimado pela mídia
- Christian Wood: “Posso competir com os melhores pivôs da NBA”
Período de testes
Kidd, no entanto, não fechou completamente as portas para uma mudança rápida de status de Christian Wood no Mavericks. O treinador, antes de tudo, disse que não conhece o reforço o bastante para escalá-lo imediatamente. Terá a chance disso, então, durante a pré-temporada. E, se a quadra disser que o ala-pivô deve ser titular, ele estará pronto para atrás em sua posição.
“Eu nunca treinei Christian, então, antes de tudo, quero ver o que ele é capaz de fazer em quadra. Quero testá-lo com diferentes formações e atletas nessa pré-temporada, por exemplo. Em seguida, eu poderei tomar uma decisão mais fixa sobre sua posição e função em jogo. Mas, nesse momento, Chris não é um dos nossos titulares”, reforçou o experiente técnico.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram