No episódio mais recente do The Pat Bev Podcast, Patrick Beverley comentou sobre James Harden forçar sua saída do Philadelphia 76ers. A novela teve seu início ainda na última temporada com o astro querendo uma extensão de contrato máxima e levantando rumores quando não conseguiu. O mais novo reforço do Sixers, então, se diz dividido na situação, já que é próximo do presidente Daryl Morey e do jogador.
“Acho que tudo se define pelo acordo verbal e o quanto você considera isso oficial”, disse Rone, apresentador do podcast. “Até Danny Green, que passou pelo Sixers, disse: ‘vocês fizeram esse acordo verbal, apertaram as mãos. Deveria ter cumprido’. E eu acho que esse acordo foi Harden receber um contrato máximo de cinco anos ou algo do tipo. Mas acho que Morey ficou relutante em fechar esse contrato. Harden ganharia um valor alto com 39 anos”.
“Com as novas regras da CBA, acho que ele não cumpriu sua palavra para proteger o time. No entanto, na visão de James, se alguém faz um acordo verbal com você, é esperado que a pessoa cumpra. Mas parece que para Morey, o aperto de mãos não tem o mesmo valor”, completou.
Rone falou sobre o acordo verbal entre Harden e Morey de garantir uma extensão de contrato máxima para o atleta. Quando o presidente não cumpriu sua palavra, rumores de que o astro se tornaria um agente livre e retornaria para o Houston Rockets foram levantados. Inclusive, alguns analistas sugerem que eles tenham sido fabricados pelo armador.
Leia mais!
- Veja as punições que James Harden pode sofrer na próxima temporada da NBA
- NBA abre investigação sobre caso de James Harden com o Sixers
- James Harden gostaria de jogar na China
No entanto, Harden aceitou o último ano de seu contrato com o Sixers. O feito aconteceu por conta de outro acordo verbal com Morey: trocá-lo para o Los Angeles Clippers. Mas, nas últimas semanas, o dirigente encerrou as negociações, quebrando mais uma vez sua promessa. Desse modo, Harden chamou o executivo de mentiroso e fez ameaças ao time.
De acordo com Pat Beverley, ele não culpa James Harden por querer se expressar publicamente.
“Ele agindo assim e expressando seus sentimentos… Acho que não está fazendo por maldade. Acredito que ele entende o que está fazendo”, afirmou Beverley. “E como já disse, é uma situação complicada. Eu sou próximo dos dois. Entendo os dois lados. São tantos detalhes que nem temos conhecimento. Mas nós sabemos que algum combinado que não foi cumprido e algum deles se sentiu mal de alguma maneira. E é provável que ele tenha razão por se sentir assim”.
“Então, não estou aqui para prejudicar a situação de James Harden”, disse Pat Beverley. “Espero que consiga jogar com ele em Philadelphia, mas pelo jeito que as coisas estão indo… É uma pena”.
Na agência livre, Beverley assinou com o 76ers um contrato de valor mínimo para veteranos de um ano. O armador criou uma relação amigável com Morey e Harden durante sua passagem pelo Houston Rockets. Inclusive, ele revelou que foi para Minnesota Timberwolves e Chicago Bulls por terem executivos que já foram assistentes de Morey.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol