Nessa quinta-feira (23), James Harden ajudou John Hao, um estudante de 20 anos, sobrevivente de um atentado no campus de Michigan State. Quando o astro do Philadelphia 76ers soube que o jovem era um grande fã e, agora, estava paralisado do pescoço para baixo, se comoveu com a história.
“São coisas que quando você para e pensa, não acredita que é vida real. São coisas maiores que basquete”, disse Harden, para o canal ESPN, após a vitória contra o Memphis Grizzlies. “Eu fiquei sabendo que ele é meu fã, então quis fazer algo para o ajudar”.
Membros do Sixers foram visitar o hospital em que a vítima está desde o atentado. O armador de 33 anos mandou um tênis usado em quadra, doou dinheiro para o jovem e falou com ele em uma ligação de vídeo.
“Eu amo quando você sorri”, disse Harden no vídeo mostrado pelo programa NBA Today. “Estou com você. Sei que está sendo difícil, mas você tem que ser forte nesse momento. Você tem que continuar pensando positivo e batalhar. Tenho alguns presentes para você, espero que eles te façam sorrir. Enfim, precisar de algo, estou aqui”.
Leia mais!
- Jordan ou LeBron? Allen Iverson elege o seu maior jogador da história da NBA
- Para James Harden, 76ers é sua melhor chance de ser campeão
- “Não preciso que deem crédito ao que fiz na NBA”, dispara James Harden
A arrecadação de dinheiro foi feita pelo colega de quarto de Hao, Argent Qian. Desse modo, o objetivo é ajudar a pagar as despesas médicas do amigo.
“John é uma pessoa amada, líder em uma organização estudantil e um entusiasta apaixonado por esportes”, escreveu Qian no site da “vaquinha”. Além disso, foi escrito que o jogador favorito do amigo é o astro do 76ers.
O trágico episódio aconteceu no dia 13 de fevereiro. Como resultado, foram três vítimas fatais e cinco feridas. Dentre elas, o sobrevivente ajudado por James Harden no atentado. Por fim, o autor dos disparos também morreu no crime.
“Quanto mais eu puder ajudar e limpar essa energia negativa dele eu farei”, disse o camisa 1. “Tenho essa plataforma para isso. Espero que ele consiga se recuperar e dar a volta por cima. Eu dei meu contato para ele, então sempre que precisar de algo ele pode me ligar”.
“Isso é vida real. Eu sou grato por estar em uma posição em que posso fazer um bom impacto na vida das pessoas. É isso que eu realmente gosto. Mas, o que aconteceu foi uma tragédia. É loucura que ele nunca imaginava que isso fosse acontecer. Além disso, quando aconteceu, ele não teve controle algum sobre a situação. Então, qualquer coisa que eu puder fazer para ajudar, irei fazer”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Desse modo, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Portanto, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA