“James Harden acha que ainda deve ser o jogador mais importante de um time na NBA”, afirma jornalista

Astro do Sixers pediu troca para o Clippers e promete não se apresentar ao seu time

James Harden time NBA Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

De acordo com a jornalista Rachel Nichols, da  Showtime, o astro James Harden ainda acredita ser o jogador mais importante de um time na NBA. A repórter declarou que o armador está vivendo um momento diferente da realidade, enquanto segue querendo ficar o mais longe possível do Philadelphia 76ers.

A notícia surgiu durante uma entrevista exclusiva com Rachel Nichols, na qual ela discutiu as perspectivas do Sixers para a temporada de 2023/2024. Durante a conversa, ela compartilhou informações intrigantes sobre a mentalidade de Harden e seu desejo de ser o líder de um time.

“Ele acha que deve liderar o show. A razão pela qual ele quer sair da Filadélfia, em primeiro lugar, é que lá é o show de Joel Embiid”, disse. “Mas existe o fato de ele estar com 34 anos e não ser mais o jogador que era. Ele está certo, já que jogadores querem estar motivados, mas quando você olha suas últimas performances, não é bem assim. Veja como foram os jogos seis e sete contra o Boston Celtics, por exemplo. Ele somou 22 pontos e dez erros de ataque somados. Mas ele ainda acha que é o cara do jogo um ou do jogo quatro”.

Publicidade

Assim, vale a pena questionar como seria a situação de James Harden no Los Angeles Clippers, seu time favorito para atuar na temporada 2023/24 da NBA. Lá, Kawhi Leonard e Paul George são os principais protagonistas. Na verdade, ele poderia até se tornar a terceira opção da equipe.

Leia mais

“A razão pela qual ele quer sair do Sixers é porque, primeiro, ali é Joel Embiid quem comanda o show. Mas agora ele quer uma função diferente. Ele precisa entender que ao aceitar receber US$35.6 é porque se trata de uma escolha que ele está fazendo. Ele teve a chance de se tornar agente livre, poderia ir para qualquer outra equipe, mas receberia muito menos dinheiro”, afirmou.

Publicidade

A realidade é que James Harden não tem sido consistente o suficiente nos últimos anos para ser a primeira opção em uma equipe que busca o título. Em vez disso, o jogador de 34 anos deve aceitar um novo papel, seja no Sixers ou como a terceira estrela em Los Angeles. Pelo que parece, no entanto, ele não tem a intenção de vestir novamente a camisa do 76ers.

Nichols também mencionou que a administração do Sixers está ciente das aspirações de Harden e está trabalhando nos bastidores para encontrar um equilíbrio saudável entre ele e Embiid. Harden, por sua vez, não parece feliz com os comandantes do 76ers, e chegou a afirmar que seu dirigente, Daryl Morey, teria mentido para ele.

Publicidade

Os rumores e especulações em torno de Harden estão longe de terminar. Ninguém sabe ainda qual será o próximo destino do jogador e, muito menos, se ele tem capacidade para alcançar seu objetivo de liderar uma equipe rumo ao título da NBA.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários