Jamal Murray: “Fui inteligente em desfalcar Nuggets nos playoffs”

Armador revela que tinha condições mínimas de jogo em abril, mas não atuou por recuperação total de cirurgia no joelho

Jamal Murray nuggets playoffs Fonte: Bart Young/AFP

O Denver Nuggets vive a expectativa de ter um time, certamente, muito reforçado em relação à última temporada. Não se trata só das chegadas de Bruce Brown e Kentavious Caldwell-Pope, mas também a volta de jogadores contundidos. Um deles, aliás, poderia já ter retornado às quadras e preferiu seguir afastado. Jamal Murray revelou não ter disputado os playoffs pelo Nuggets por escolha própria.

“A recuperação foi um período difícil, mas queria esperar até estar completamente saudável. Eu quero jogar sem pensar que estava lesionado, então precisava desse tempo. Fui inteligente em manter-me fora nos playoffs para reabilitar meu joelho, por fim. Sinto que inicio a próxima temporada mais confiante porque não apressei as coisas”, contou o armador, em entrevista a ESPN australiana.

Publicidade

A escolha de Murray, antes de tudo, adicionou seis meses ao seu afastamento das quadras. Além disso, obviamente, houve um reflexo no resultado competitivo da equipe. O Nuggets foi eliminado logo na primeira rodada dos playoffs, diante do futuro campeão Golden State Warriors. Foi um sacrifício que, no fim das contas, acredita que valerá a pena do ponto de vista individual e coletivo.

“Foi um processo desafiante, mas ficou mais fácil com o tempo. Isso porque sinto que, a cada mês, pude ver minha evolução do ponto de vista de força e agilidade. Não conseguia andar logo após cirurgia, por exemplo, mas estou bem mais fluido agora. Até hoje, em que já estou saudável e treinando, posso ver evoluções em meu jogo e forma física”, explicou o titular do Colorado.

Publicidade

Leia mais

Um Murray melhor

Romper o ligamento cruzado anterior do joelho pode acarretar efeitos permanentes na condição atlética de um jogador. No entanto, ficar uma temporada só vendo as partidas e os oponentes é uma oportunidade de evolução também. Perde-se em potência, mas ganha-se em inteligência. Jamal Murray aposta nessa chance de crescimento para compensar a perda dos playoffs pelo Nuggets.

“Eu sinto que virei um jogador melhor depois desse tempo parado. Até posso não saltar tão alto agora, mas sou um passador melhor. Além disso, enxergo o jogo e atuo em um ritmo melhor. Meu arremesso está mais regular e eficiente também. Estou empolgado, então, para ver todos esses aspectos novos aplicados ao meu jogo em ação”, finalizou o jovem astro de Denver.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários