Quem foi ao Amway Center para assistir Stephen Curry nesta quinta-feira (3) viu Jalen Suggs decidir o jogo na vitória do Orlando Magic sobre o Golden State Warriors, por 130 a 129. O armador anotou 15 de seus 26 pontos no último quarto e, assim, guiou o time da Flórida ao segundo triunfo da temporada.
Por outro lado, o Warriors conheceu a sexta derrota em nove jogos na atual campanha. Curry, como de costume, brilhou, mas seus 39 pontos não foram suficientes para conseguir a vitória. Campeão da última temporada, o time californiano faz um início ruim neste ano e chegou a quatro reveses consecutivos.
A partida foi extremamente disputada e os times se alternaram na liderança. O Warriors teve um ótimo início e parecia dominar o jogo abrindo 11 pontos já no primeiro período, mas os donos da casa voltaram ao jogo com Chuma Okeke. O ala converteu todos os quatro arremessos e anotou 12 pontos na parcial, que terminou empatada em 30 a 30.
Sumido no primeiro quarto, Curry apareceu para o jogo no segundo. O astro do Warriors converteu 80% de seus arremessos e fez 11 pontos no período. O Magic, por sua vez, lutou, mas, com seis erros de ataque, permitiu que o time californiano abrisse 12 pontos antes do intervalo.
Leia Mais!
- Em noite de Lonnie Walker, Lakers vence Pelicans na prorrogação
- Heat supera triplo-duplo de Stephen Curry e vence Warriors
- Paul George decide e Clippers vence Rockets de virada
Normalmente o Warriors domina o jogo na volta do intervalo, mas isso não ocorreu em Orlando. Curry teve outro ótimo desempenho, mas o Magic contou com Paolo Banchero e Franz Wagner para o período por 43 a 33. Juntos, os garotos somaram 22 pontos.
Por fim, o último quarto teve início com uma vantagem de dois pontos para o Warriors. Entretanto, essa diferença logo se inverteu e o Magic chegou a abrir nove pontos na frente. Comandados por Curry, o time de São Francisco tomou novamente a dianteira com três minutos para o fim. Então, as equipes passaram a trocar pontos até que os donos da casa abriram quatro com 30 segundos restantes. Thompson ainda converteu uma bola do perímetro, mas não conseguiu evitar a derrota.
(3-6) Golden State Warriors 129 x 130 Orlando Magic (2-7)
Destaques
Golden State
Stephen Curry: 39 pontos, nove assistências, 8-15 em bolas de três e cinco erros de ataque
Klay Thompson: 27 pontos e 7-15 em bolas de três
Kevon Looney: 17 pontos e sete rebotes
Andrew Wiggins: 15 pontos e dois tocos
Jordan Poole: 11 pontos
Orlando
Jalen Suggs: 26 pontos, nove assistências e quatro roubos de bola
Paolo Banchero: 22 pontos, oito rebotes e cinco erros de ataque
Franz Wagner: 19 pontos
Chuma Okeke: 16 pontos e nove rebotes
RJ Hampton: 15 pontos
Wendell Carter Jr.: 14 pontos e oito rebotes
Kevon Harris: 12 pontos e cinco rebotes
(5-3) Denver Nuggets 122 x 110 Oklahoma City Thunder (4-4)
https://www.youtube.com/watch?v=YCHCRszvNlI
No outro jogo da noite, o Denver Nuggets venceu o Oklahoma City Thunder por 122 a 110, no Paycom Center. O sérvio Nikola Jokic foi o destaque do jogo com um triplo-duplo para o time do Colorado. Entretanto, o pivô também teve dez erros de ataque na partida. Além disso, Aaron Gordon foi o cestinha da equipe com 27 pontos.
Do outro lado, Shai Gilgeous-Alexander foi, novamente, o craque do Thunder. O armador fez 37 pontos e converteu 13 de seus 17 arremessos de quadra no jogo. Luguentz Dort e Josh Giddey somaram para 35 pontos, mas não foi o bastante para levar o time de Oklahoma a vitória. Assim, a equipe tem quatro vitórias e quatro derrotas na temporada.
Destaques
Denver
Aaron Gordon: 27 pontos, cinco rebotes e 10-13 em arremessos de quadra
Jamal Murray: 24 pontos e 4-6 em bolas de três
Nikola Jokic: 15 pontos, 14 assistências, 13 rebotes e dez erros de ataque
Bruce Brown: 15 pontos, nove assistências e cinco rebotes
Michael Porter Jr.: 11 pontos e seis rebotes
Kentavious Caldwell-Pope: 11 pontos
Oklahoma
Shai Gilgeous-Alexander: 37 pontos, quatro assistências, dois roubos de bola e 13-17 em arremessos de quadra
Luguentz Dort: 19 pontos
Josh Giddey: 16 pontos e cinco assistências
Jeremiah Robinson-Earl: dez pontos, sete rebotes e dois roubos de bola
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram