Jalen Johnson revela reação “dividida” a troca de Trae Young

Com saída do armador, jovem ala-pivô passa a ser referência e liderança técnica do Hawks

jalen johnson trae young Fonte: Reprodução / X

Jalen Johnson, assim como qualquer jogador do Atlanta Hawks, sofreu um baque com a notícia da troca de Trae Young. Afinal, foi a saída de uma referência e atleta com quem atuava desde o começo da carreira. Mas, ao mesmo tempo, foi um reconhecimento de sua ascensão como uma liderança técnica na Geórgia. Por isso, o ala-pivô admite que teve uma reação “dividida” à negociação do amigo.

Continua após a publicidade

“É claro que, quando soube da notícia, a primeira reação foi choque. Todo mundo ficou em choque. Mas, em seguida, eu ‘virei a chave’ e entendi que a hora chegou para mim. É o momento de subir outro degrau e assumir uma nova função. Já vinha fazendo mais coisas pelo time por causa da lesão de Trae. Mas, com essa negociação, soube que não era mais algo temporário”, contou o jogador de 24 anos.

É verdade que, a princípio, a troca de Trae Young não deveria ter sido uma surpresa. Os rumores em torno do astro não eram novidade, pois já vinham desde a temporada passada. A evolução de Jalen Johnson, de certa forma, serviu só para selar o destino do armador. A negociação é um tipo de cumprimento para o ala-pivô, mas, ao mesmo tempo, um alerta sobre o que é a NBA.

Continua após a publicidade

“Trae passou oito anos aqui, então não é qualquer coisa. A sua despedida teve bastante emoção porque esse homem fez muito pela cidade e franquia. Eu já sou um dos atletas que mais atuaram ao seu lado nesse elenco. Ele fez um ótimo discurso para nós, mas o que mais enfatizou é que essa liga é um negócio. Contanto que ele esteja feliz, nós vamos estar também”, disse o titular do Hawks.

Leia mais sobre o Atlanta Hawks

Em ascensão

Pode-se dizer que, antes mesmo da troca, Jalen Johnson já tomou o protagonismo do Hawks das mãos de Trae Young. O ala-pivô vive a melhor temporada da carreira na NBA, anotando 23,1 pontos, 10,1 rebotes e 8,1 assistências. Tornou-se o primeiro jogador da história da equipe, aliás, a ter média de triplo-duplo em um mês. É uma história que deixa o atleta, em particular, muito orgulhoso.

Continua após a publicidade

“As pessoas me viam como um garoto que só saía em transição e enterrava no início de minha carreira. Mas mostrei o meu basquete para o mundo. E, com isso, provei que era mais do que a minha condição atlética. Eu conquistei o respeito de todos. Adversários e colegas me mostram esse respeito depois de cada partida. É o resultado do meu trabalho intenso nos últimos anos”, celebrou o jovem.

Muita gente não lembra, mas Johnson disputou só 22 jogos e ficou em quadra por 120 minutos em sua campanha de estreia na liga. Ou seja, cada segundo dentro de quadra precisou ser conquistado. “Eu aproveitei todas as chances que tive porque abracei cada passo da minha jornada até aqui. Tudo foi produto de muito treino e dedicação. Então, sei que vou estar pronto para o próximo desafio”, projetou.

Continua após a publicidade

All-star

A tendência é que o primeiro reconhecimento concreto da evolução de Johnson ocorra nas próximas semanas. Afinal, ele vai ser um dos reservas eleitos pelos técnicos da conferência Leste para o All-Star Game. Dirigentes da liga, a princípio, não veem qualquer dúvida sobre a presença do ala-pivô do Hawks na lista. Mas o ala-pivô, conhecendo a própria jornada, tenta não se empolgar.

“Eu sinto que ainda é difícil para mim pensar em ser all-star. Eu tinha boas chances na última temporada, por exemplo, e uma lesão no ombro acabou com isso. Essas coisas acontecem. Acho que tenho grandes chances nesse ano outra vez, mas eu não encaro nada como garantia em minha vida. Não entro em quadra achando que sou melhor do que ninguém, então tento me provar a cada jogo”, concluiu o ala-pivô.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários