Jalen Green anima Suns com grande atuação e vitória na estreia

Ala-armador foi um dos principais atletas envolvidos na troca de Kevin Durant para o Rockets

jalen green estreia suns Fonte: Reprodução / X

Jalen Green, por fim, fez a sua estreia pelo Phoenix Suns nessa quinta-feira. E tudo não poderia ter sido melhor. A equipe derrotou o Los Angeles Clippers em casa e, com isso, ficou perto de voltar a ter 50% de aproveitamento na campanha. Enquanto isso, o ala-armador deu o seu “cartão de visitas” com uma grande atuação. Ele marcou 29 pontos em só 23 minutos de ação.

Continua após a publicidade

“Eu estou bem empolgado em estar de volta às quadras. Senti falta disso. E sou muito abençoado, em particular, por estar em Phoenix. Já deu para ver que a nossa torcida é ótima porque adoram basquete nessa cidade. Eles empurram o jogo inteiro, não param de apoiar. É incrível e, por isso, já me sinto em casa”, celebrou o pontuador, depois da vitória por 115 a 102.

Iniciando como titular, Jalen Green acertou dez de 20 arremessos de quadra. O Suns, além disso, ganhou do Clippers por 30 pontos de vantagem no curto tempo em que ele esteve em quadra. O jovem registrou a segunda maior pontuação e o maior número de cestas de três pontos (seis) por um atleta em sua estreia pela franquia. Ele admite que se empolgou no primeiro contato com os novos colegas em um jogo competitivo.

Continua após a publicidade

“Todos os jogadores querem estar em ação e a espera foi frustrante. Mas o que vi nessa estreia foi animador. O nosso ataque tem muito espaçamento e vários chutadores com liberdade para arremessar. Com isso, nós podemos jogar em alta velocidade. São duas coisas que eu gosto demais. Mais do que isso, se alinham com o meu estilo de jogo”, avaliou o atleta de 23 anos.

Leia mais sobre o Phoenix Suns

Sem forçar

A estreia de Jalen Green recebeu elogios em várias frentes no Suns. O técnico Jordan Ott, por exemplo, saiu da vitória contra o Clippers sem nada além de elogios ao ala-armador. É verdade que a sua pontuação foi impulsionada por um volume muito alto, pois teve 20 arremessos em 23 minutos. Mas, nessa estreia, o comandante não o viu como alguém que quebrou o ritmo do time. Pelo contrário.

Continua após a publicidade

“Eu acho que Jalen fez um ótimo trabalho, antes de tudo, sem ‘forçar’ o jogo. Isso é bem difícil para um jogador que estava atuando pela primeira vez com os novos colegas. Não só a falta de ritmo é um problema, mas a questão emocional também. Eu sinto que não houve um momento sequer em que jogou fora de suas características. Nós queremos que seja sempre agressivo como foi”, garantiu o treinador.

A integração de Green aumenta o poder de fogo do Suns. Ott, no entanto, acredita que a maior contribuição é colocar a equipe mais perto de sua visão para o sistema ofensivo. “Nós queremos ter um elenco em que todos os jogadores sejam agressivos. Desejamos ter cinco ameaças à defesa em quadra. Então, a gente está em busca de um esquema que deixe todos confortáveis para jogarem assim”, explicou.

Continua após a publicidade

Diferente

Devin Booker também ficou impressionado com a primeira atuação ao lado de Green. Em particular, pela forma como alivia o nível de exigência ofensivo em cima dele. Ele acredita que o ala-armador pode ser o atleta ideal para manter o sistema ofensivo em funcionamento nos minutos em que descansa. E, acima de tudo, é um talento de elite em um elenco que precisa de reforços em sua reformulação.

“É muito diferente jogar ao lado de Jalen, pois tira muita pressão de todos. É um talento de elite que pode criar muitos problemas para o adversário com espaço e oportunidade. Pode segurar o nosso ataque, além disso, nos minutos em que estou fora de quadra. O seu dinamismo vai ajudar esse time de várias formas. Certamente, ele é um jogador para mudar tudo aqui”, projetou o astro da franquia.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários