Jabari Parker teme impacto do governo de Donald Trump nos EUA

Para ala do Bucks, eleição do republicano como presidente criou clima hostil no país

Fonte: Para ala do Bucks, eleição do republicano como presidente criou clima hostil no país

NBA: Milwaukee Bucks at Toronto Raptors

O jovem Jabari Parker vive dias de preocupação e o motivo não é o desempenho do Milwaukee Bucks. A situação dos EUA como um todo é o que preocupa o ala após a eleição de Donald Trump como presidente. Para o destaque do time de Wisconsin neste início de temporada, a vitória do candidato republicano criou clima crescente de hostilidade no país que faz temer pela integridade de todos os cidadãos.

“Eu estou preocupado com a segurança de muitas pessoas, incluindo a minha. Há muitas ameaças contra atletas e cidadãos normais. Nós já vimos um aumento no número de crimes de ódio desde a eleição. Trump vencer fez com que as pessoas sentissem liberdade para serem aberta e violentamente racistas”, opinou o atleta de 22 anos, lamentando que muitos não possam proteger-se como ele.

Publicidade

O Bucks parece concordar com a preocupação de Parker e, na semana passada, já anunciou que não vai mais hospedar profissionais nos hotéis da rede de Trump. “Eu estou orgulhoso de não ficar em seus hotéis. Não dou nenhum tipo de apoio a um homem que promova ódio por outras pessoas. Sua campanha foi baseada no ódio: ele atacou tudo o que sou e acredito nos últimos meses”, concluiu.

Últimas Notícias

Comentários