A relação entre o astro Ja Morant e Tuomas Iisalo, técnico do Memphis Grizzlies, não é das melhores, conforme o noticiário recente da NBA. Mas agora, um jornalista deu detalhes da situação. De acordo com Kelly Iko, do portal Yahoo Sports, Morant e o finlandês mal se falaram durante a derrota para o Houston Rockets, na última quarta-feira (5), por 124 a 109. Segundo ele, a falta de entusiasmo do armador é nítida.
“Memphis, assim como Houston, também está em processo de adaptação a um novo sistema. Mas a linguagem corporal de Ja Morant, que já era apática no treino matinal, deixou a desejar durante toda a noite. Tirando uma breve instrução no meio do quarto período, quando o jogo já estava decidido, Morant não falou com Iisalo”.
“Durante os pedidos de tempo, Morant ficava isolado em um dos cantos do banco. Ele parecia perdido em seus próprios pensamentos. Não houve apertos de mão ou toques do técnico do Grizzlies sempre que Ja Morant era substituído. A tensão era nítida no FedExForum (casa do time de Memphis), e a falta de entusiasmo de Morant é evidente”, revelou Iko.
Diante do Rockets, Morant deixou a desejar mais uma vez em 2025/26. Em 33 minutos, o astro de 26 anos fez 17 pontos e oito assistências. No entanto, ele cometeu seis turnovers e acertou apenas 31% dos arremessos (6-19). Além disso, ele foi “engolido” pelo armador rival. Afinal, Amen Thompson foi o craque do jogo, com 28 pontos, dez rebotes e sete assistências.
Leia mais!
- Luka Doncic supera Victor Wembanyama e Lakers bate Spurs
- NBA: Zion Williamson volta a ser problema no Pelicans
- NBA: três opções de troca para Ja Morant
A campanha começou de forma estranha em Memphis. Além da campanha ruim (três jogos e seis derrotas) e a antepenúltima posição no Oeste, houve um atrito entre o Ja Morant e o técnico do Grizzlies. No último fim de semana, após o revés para o Los Angeles Lakers, o astro reclamou publicamente de Iisalo, em conversa com a imprensa. Como resultado, o jogador foi multado e suspenso por um jogo.
De acordo com Shams Charania, da ESPN, o técnico do Grizzlies criticou Ja Morant no vestiário, após o duelo contra o Lakers. Iisalo cobrou o jogador pela falta de liderança e esforço. E, segundo Charania, o astro teria respondido de maneira imprópria e soberba, enquanto os colegas de elenco viam a cena. Ou seja, o time passa por uma crise.
Por isso, a saída de Morant da equipe de Memphis parece questão de tempo. Em declínio técnico e físico, o armador se envolveu em polêmicas extra-quadra nos últimos anos. Em uma delas, ele foi suspenso pela NBA (25 jogos de gancho) por exibir uma arma de fogo em uma live dentro de uma casa noturna.
Neste início de campanha, Ja Morant tem os piores números dos últimos cinco anos. Em oito jogo, o armador possui médias de 20 pontos, 7,3 rebotes, além de aproveitamentos de 38% nos arremessos e apenas 14% nas bolas de três. O astro tem contrato com o Grizzlies pelas próximas três temporadas. Assim, ele vai receber US$126,5 milhões em salários até 2028.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

