Interminável, Pablo Prigioni é o novo reforço do Clippers

Veteraníssimo armador argentino jogará em Los Angeles até término da próxima temporada

Fonte: Veteraníssimo armador argentino jogará em Los Angeles até término da próxima temporada

O armador Pablo Prigioni disputará a próxima temporada pelo Los Angeles Clippers. Segundo Shams Charania, do site RealGM, o atleta de 38 anos possui um acordo verbal com a franquia angelina e vai assinar contrato nos próximos dias para receber o salário mínimo (quase US$1.5 milhão) por seus serviços até junho de 2016.

Prigioni estava sem time desde o fim de semana passado, quando foi envolvido na troca de Ty Lawson para o Houston Rockets. O Denver Nuggets dispensou o atleta argentino assim que o negócio tornou-se oficial, aproveitando-se de seu vínculo parcialmente garantido para economizar salários, e deixou-o livre para assinar com um candidato ao título.

Publicidade

De acordo com o repórter Dan Woike, do jornal Orange County Register, a contratação de um armador “clássico” era um dos objetivos finais do Clippers nesta offseason. O espaço que o reforço terá na rotação da equipe, porém, é difícil de projetar diante das presenças de atletas como Chris Paul, Jamal Crawford, Lance Stephenson e Austin Rivers no elenco.

A caminho de sua quarta temporada na NBA, Prigioni tem 211 jogos disputados por Rockets e New York Knicks com médias de 3.8 pontos, 3.0 assistências e quase 40% de conversão nos arremessos de longa distância. No entanto, sua carreira vai muito além da tardia passagem pelo basquete dos EUA: um dos maiores armadores da história da Argentina, ele é campeão continental (2011) e medalhista de bronze olímpico (2008) com a seleção.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET