Ime Udoka confirma que jogadores do Celtics mentiram sobre polêmica

Atualmente, Ime Udoka comanda o Houston Rockets

Ime Udoka jogadores Celtics Fonte: Brian Babineau/AFP

O técnico Ime Udoka voltou a comentar sobre a polêmica que resultou em sua saída do Boston Celtics e os comentários de seus ex-jogadores. O tema em questão aconteceu em setembro de 2022, quando treinador quebrou uma regra interna ao se envolver com uma funcionária da franquia. Na época, então, atletas do Celtics se mostraram surpresos e afirmaram que não sabiam do relacionamento. Udoka, por sua vez, desmentiu as declarações.

“Eu diria que mentiram para vocês. Eles sabiam. Ou alguns deles sabiam. Obviamente, se eu tivesse conversado com eles, não compartilhariam coisas publicamente. Então, quem precisava saber, sabia”, comentou o treinador em entrevista ao site The Athletic.

Publicidade

Assim, o comentário de Ime Udoka desmente alguns jogadores do Celtics. Dentre eles, os titulares Jayson Tatum, Jaylen Brown, Marcus Smart e Al Horford. Os quatro, aliás, contaram que souberam da polêmica pelas redes sociais, como todos na época.

“Como eu descobri essa história? Assim como todo mundo. Pelo Twitter. Nós estamos processando a situação ainda. Inesperado, ainda mais vindo da última temporada como viemos, animados. É muita coisa, realmente, para ser honesto. Estou tentando processar isso tudo para começarmos os treinos amanhã. Joe (Mazzulla) é a mesma pessoa que conhecemos. Agora, ele está apenas em uma posição diferente. Alguém com quem somos acostumados. Eu o respeito muito. Enfim, estamos todos juntos nisso”, contou Tatum, na época.

Publicidade

“Acho que a coisa mais difícil foi ser tudo tão rápido. Assim como vocês, nós fomos pegos de surpresa. Nós realmente não sabemos de nada. Mas ainda temos que fazer o nosso trabalho. Pelo que sabemos, a franquia lidou com a situação da maneira correta. Ninguém morreu. Eu ainda amo o Ime Udoka como pessoa e como técnico. Ele nos levou às finais. Foi algo infeliz que aconteceu com ele”, relatou Smart.

Leia mais sobre o Celtics!

“A melhor coisa a se fazer é seguir em frente. Ainda não conversei com ele (Udoka). Nós todos ficamos chocados com o que aconteceu. E confusos também. Muita informação não foi compartilhada conosco. Então, não podemos falar muito. Não sabemos muito sobre o que aconteceu. Então, não tem o que dizer. Mas gostaria que tivéssemos mais detalhes. Parece que há mais coisas do que aquilo que aparenta”, disse Brown.

Publicidade

Se Udoka estiver correto, no entanto, os comentários podem ter sido feitos apenas para afastar a polêmica do vestiário. Afinal, segundo Marc J. Spears, da ESPN, o treinador do Houston Rockets encontrou seus ex-comandados no casamento de Marcus Smart. Na comemoração, além do ex-treinador da franquia, estavam Tatum, Brown e o gerente-geral do Celtics, Brad Stevens.

Após sua saída, Joe Mazzulla assumiu o cargo de treinador principal. Na primeira temporada, não teve o mesmo sucesso do seu antecessor. No entanto, em 2023/24, Boston tem a melhor campanha da NBA após 40 jogos disputados. Afinal, são 31 vitórias até agora.

Publicidade

Em contrapartida, Udoka ficou o restante da temporada sem trabalhar. Mas na offseason passada, assinou um contrato de US$28.5 milhões por quatro anos com o Rckets. Até aqui, leva a equipe a uma campanha de 19 vitórias e 20 derrotas. Ou seja, ocupa a décima posição da Conferência Oeste.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários