O veterano Andre Iguodala vai seguir no Golden State Warriors para a temporada 2022/23, que, aparentemente, será a sua última na NBA. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23), durante a gravação do seu podcast, Point Forward. Além disso, o ala de 38 anos mandou um recado direto ao companheiro Stephen Curry.
“Já estou deixando claro para você, Steph: esta será a última temporada. Então, vou ‘culpar’ algumas pessoas pela minha decisão. Steph Curry é uma pessoa que eu vou culpar. Mas como um grupo, estou culpando Steph, Draymond [Green] e Klay [Thompson]. Steve [Kerr] um pouco, Bob Myers (GM). Eles me mostraram muito amor. Além disso, me ajudaram a ver minha importância fora da quadra”, afirmou o camisa 9 do Warriors.
Não era segredo para ninguém que o técnico Steve Kerr queria a continuidade de Iguodala na equipe. Afinal, o ala é um dos líderes do elenco, que, aliás, é recheado de jovens.
Além disso, ele esteve presente nos quatro títulos da dinastia do Warriors. Outro detalhe: em todas as sete temporadas que contou com Iguodala no plantel, a equipe chegou à pós-temporada. Ademais, nas duas em que o veterano não esteve por lá (2019/20 e 2020/21), o Warriors não alcançou os playoffs. Ou seja, Iguodala é uma espécie de talismã da franquia.
Leia Mais!
- Warriors quer o campeão Andre Iguodala por mais uma temporada
- Warriors já planeja aposentadoria de Curry, Klay Thompson e Draymond Green
- Draymond Green admite que Warriors perdeu título de 2016 por sua culpa
Com a decisão de seguir jogando, Iguodala completará 19 anos como atleta da NBA. Nona escolha geral do Draft de 2004, ele foi selecionado pelo Philadelphia 76ers, onde permaneceu por oito temporadas. Como resultado, teve sua única seleção para o Jogo das Estrelas no último ano na Pensilvânia.
Além disso, Iguodala defendeu outras duas equipes: Denver Nuggets e Miami Heat. No entanto, o sucesso chegou quando ele foi para o Warriors, em 2013. Aliás, pela equipe californiana, o ala disputou 444 partidas. O auge ocorreu em 2015, quando foi eleito o MVP das finais.
Por fim, mesmo com médias discretas – 4,0 pontos, 3,2 rebotes e 3,7 assistências – na última temporada, o Warriors aprecia Iguodala por conta de sua experiência e liderança no vestiário. Sobretudo, ao orientar jovens promessas como Jordan Poole, James Wiseman, Jonathan Kuminga e Moses Moody.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram