Ídolo da NBA defende troca de LeBron James

Craque do Lakers ainda não estreou na temporada

NBA troca LeBron James Fonte: Reprodução / X

Ídolo da NBA, o ex-jogador Paul Pierce defende a troca do craque LeBron James. Segundo o eterno camisa 34 do Boston Celtics, o Los Angeles pode melhorar o time com uma eventual negociação do maior cestinha da história da liga. Em conversa com o também ex-jogador Kevin Garnett, Pierce disse que, se fosse o GM do Lakers, trocaria LeBron sem pensar duas vezes.

Continua após a publicidade

“Eu faria a troca do LeBron James, se eu fosse o gerente-geral do Lakers. Já vimos como foi na última temporada. Eles foram ‘varridos’. Estou pensando apenas no futuro da equipe. Então, se o Lakers adicionar algumas outras peças importantes terá uma chance de título. Afinal, o time terá mais opções no elenco”, disse Pierce, durante o episódio mais recente do podcast de Garnett.

Pierce ainda cravou o cenário ideal para uma troca por LeBron James na NBA. De acordo com o ex-jogador, o retorno ao Cleveland Cavaliers faria sentido. Afinal, LeBron começou no Cavs (2003) e voltou anos depois para trazer um título inédito para a cidade (2016). Desse modo, a terceira passagem por Cleveland seria o fechamento de um ciclo. Ou seja, Lebron poderia encerrar a carreira “em casa” e brigando por mais uma conquista.

Continua após a publicidade

“Então, Cleveland é um time que faria sentido para ele. Tipo, o Lakers pode conseguir Jarrett Allen, Darius Garland ou algo assim na troca. Por outro lado, o Cavs ainda mantém Donovan Mitchell, Evan Mobley, e adiciona o LeBron. Cleveland parece estar com dificuldades agora. Mas com esse trio poderia conquistar o Leste. Seria uma última tentativa para LeBron, onde tudo começou. Enfim, isso faz sentido para os dois lados”, concluiu o ex-jogador.

Leia mais!

No entanto, uma troca de LeBron não seria fácil de ocorrer. Em 22 temporadas, o craque nunca foi negociado na NBA. Além disso, o astro tem uma cláusula de veto de troca. Ou seja, LeBron é dono do seu destino na liga. Assim, se o Lakers quiser trocá-lo, James tem o poder de escolher o próximo time.

Continua após a publicidade

Na última offseason, LeBron bem que tentou, mas o Lakers rejeitou uma extensão do vínculo. Agora, o foco da equipe é Luka Doncic, que tem contrato até 2029. Com a recusa da franquia, o veterano ativou a opção do último ano de contrato. Desse modo, ele será agente livre irrestrito no ano que vem, ou seja, poderá assinar com qualquer time da NBA a partir de julho de 2026. Nesta temporada, James vai receber US$52,6 milhões em salários.

Devido a uma dor no nervo ciático, o craque ainda não estreou na temporada. Mas prestes a completar 41 anos, LeBron James ainda é um jogador de elite. Afinal, terminou 2024/25 com médias de 24,4 pontos, 8,2 assistências e 7,8 rebotes. Mas a lesão no ciático mostra que James vem sofrendo para manter o alto nível físico. Até o momento, o astro não revelou se vai se aposentar em 2026.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários