O Washington Wizards está considerando uma mudança para a Virgínia, e um dos ídolos da franquia, Bradley Beal, não apoia a ideia. A equipe pretende mudar sua identidade, saindo do centro do distrito para outro mercado. No entanto, o jogador que passou praticamente toda a sua carreira no time não gosta da proposta.
Em entrevista ao site Andscape, o jogador, que atualmente está no Phoenix Suns, falou diretamente ao proprietário da franquia, Ted Leonsis. De acordo com o ala-armador de 30 anos, a franquia não deveria deixar sua cidade atual, o que prejudicaria a cultura da equipe.
“Isso não deveria acontecer. Ted, entendemos o que você quer fazer. No entanto, não podemos tirar o time de nossa cidade. Isso é Chocolate City (um local de Washington). Pensando na tradição não só da equipe, como da liga, precisamos manter o time em Washington”, ressaltou o craque.
“O dinheiro não está nas minhas mãos, eu não tenho controle sobre qualquer operação, então, se for o caso, eu vou entender. No entanto, não vou esconder que quero que o time fique no lugar que lhe pertence. É bom para a cidade e tudo mais. Acho que teremos mais problemas se o time se mudar para a Virgínia. Portanto, basta mantê-lo na cidade. Washington fará acontecer, é o que eu espero”, explicou.
Por fim, ele concluiu seu pensamento afirmando: “A NBA precisa que o Wizards fique em Washington, fique em DC. É isso o que eu penso”.
Leia mais sobre o Wizards!
- Dono do Washington Wizards planeja mudança de equipe da NBA
- Kyle Kuzma detona defesa do Wizards: “Não marca uma placa de PARE”
- Jogador do Wizards critica promoção da Copa da NBA
Bradley Beal atuou no Washington Wizards por 11 anos, sendo a terceira escolha do Draft de 2012. O astro só mudou de casa ao ser trocado para o Phoenix Suns nesta offseason. Suas médias enquanto defendeu o time foram de 22.1 pontos, 4.3 assistências e 4.1 rebotes, com 46% nos arremessos de quadra. Além disso, esteve cinco vezes na pós-temporada, com três classificações para a segunda rodada em 2014, 2015 e 2017.
A franquia, por outro lado, já mudou de nome e cidade várias vezes. A franquia começou em Chicago, mas só esteve por dois anos em Illinois, nas temporadas 1961/62 e 1962/63. Depois, esteve em Baltimore com o nome clássico Bullets, de 1963/64 até 1972/73. A equipe, aliás, disputou sua primeira final de NBA nesse período.
Em 1973/74, o time se tornou Capital Bullets, e em 1974/75 ganhou o nome da cidade, Washington. Como Washington Bullets, o único título veio em 1977/78, além de outras duas finais em 1974/75 e 1978/79. Por fim, a equipe virou Washington Wizards em 1997/98.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA